.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de outubro de 2016

-Senhor, ensina-nos a rezar-José Salviano

5 de Outubro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 11,1-4



Jesus ensinou os discípulos a rezar uma oração que primeiro começa glorificando ao Pai, e em seguida pedindo as coisas básicas que necessitamos, não se esquecendo do nosso relacionamento com o próximo.
Precisamos tomar muito cuidado ao rezar, pois principalmente quando estamos em pecado, nos distraímos demais, e acabamos rezando sem prestar atenção nas palavras, e a nossa oração, por mais longa que seja, não chegará até o Pai. Porque rezamos apenas com os lábios, e não com a alma, não lá do fundo, do nosso interior.
Fechemos os olhos para evitar todo tipo de distração. Concentremos no Deus vivo que está presente em todos os lugares, e falemos com Ele numa atitude de humildade, numa relação de filho para com o Pai.
Comecemos pedindo perdão, e em seguida agradecemos as graças que sempre recebemos. Por estar vivo, por não ter sido assaltado, por não estar sentindo nenhuma dor, por ter duas pernas, dois braços, por enxergar, ou coisa desse tipo. E se alguma dessas coisas lhe falte, ofereça isso ao Pai, assim como os seus demais sofrimentos, pelo perdão dos seus muitos pecados.
Finalmente, por último, faça os seus pedidos, mas faça isso com fé, com a certeza de que Deus pode tudo, e quer para você uma vida melhor. E assim, Ele pode aliviar o seu sofrer, pode lhe libertar do todas as suas angústias.
O Pai Nosso é a oração mais completa que existe, por ter sido inventada pelo próprio Jesus. Porém, podemos e devemos inventar as nossas próprias orações, com nossas palavras de acordo com nossas necessidade, e é bom também que tenhamos um ou mais livrinhos de oração, os quais podem ser adquiridos na secretaria de sua paróquia, ou em livrarias católicas.
Reserve um ou mais momentos para rezar  em seu dia. Assim como você tem a hora de comer, de tomar banho, de dormir, de ver televisão, você deve também os seus momentos nos quais você reserva para conversar com Deus.
Uma dica: Quando estiver fazendo sua ginástica, seus alongamentos, seus exercícios, em vez de contar até dez na execução dos movimentos, reze uma oração. O Pai Nosso, o Credo, o Glória, a salve rainha, ou outra que você quiser.
Durante seu dia, a todo instante, eleve sempre os seus pensamentos a Deus por Jesus. Aqui, e ali, esteja sempre falando com Deus. Uma frase, uma palavra, e desse modo esteja conectado 24 horas com o Pai.
Não deixe para rezar na hora que a casa cai, na hora do assalto, na hora do acidente, na hora do incêndio, como o faz a maioria das pessoas.
Reze! Reze sempre!  Reze com fé e muita humildade.

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário