.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de outubro de 2016

-A semente de mostarda-José Salviano

25 de Outubro de 2016-AnoC

Evangelho - Lc 13,18-21


Jesus comparou o Reino de Deus com uma semente pequena, que uma vez semeada, ela germina e cresce. Também comparou com o fermento que uma vez aplicado a massa, a faz crescer.
A notícia do Reino de Deus precisa ser anunciada por nós ao mundo inteiro. Essa é a nossa missão. Uma vez que atingimos a alegria de estar vivendo de acordo com o Evangelho, é mais que nossa obrigação dizer a todos que essa experiência vale a pena! Que é maravilhoso estar com Deus.
A palavra de Deus semeada nas missas, na internet, vai crescer como o arbusto que maior que todas as hortaliças, e vai dar muitos frutos. A palavra de Deus que é semeada por sós, vai se multiplicar com a sua graça semelhante ao fermento que faz crescer a massa. A grande massa que é o povo de Deus precisa desse fermento diariamente. Precisa de mim, de você, para aplicar o fermento com muita fé, com muita boa vontade, com muita coragem  com muita dedicação. 
Seja você também uma cristã, um cristão disposto a semear a palavra de Deus onde e quando puder. Não meça esforço para fazer isso. Tenha coragem e confia no poder e na proteção do Pai que não vai lhe abandonar. A sua atuação será assessorada, monitorada do Alto, e com certeza ela será um sucesso! Vamos! Coragem!
Quanto a mim, a forma mais prática que encontrei de fermentar a palavra de Deus, de multiplicá-la, foi criando um Blog com a ajuda do Jailson Ferreira, e nele publicar modelos de celebrações da palavra, para assim poder, ou tentar suprir a falta de padres por este mundo afora.
Parabéns aos leigos que estão fazendo celebração da palavra e distribuindo a Eucaristia por este mundo afora, suprindo assim, a falta de padres.   
É importante lembrar que aquela ou aquele cristão que se propõe a fazer uma celebração da palavra, seja uma pessoa de conceituado respeito, além de ser um cristão praticante e preparado. É claro que não precisa ter cursado nenhuma faculdade para essa missão. Mais precisa ser uma pessoa de moral inquestionável, para subir num altar e presidir uma hora de orações em substituição a santa missa. Com todo respeito, para o bem da reputação da nossa Igreja, não pode ser qualquer pessoa que pode assumir uma responsabilidade dessa. A respeito desse assunto, permitam-me repetir aqui, a minha experiência com relação às celebrações que já fiz.
A PRIMEIRA VEZ QUE FIZ UMA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA FIQUEI UM POUCO NERVOSO, PORÉM MUITO ORGULHOSO E HONRADO POR TER SIDO ESCOLHIDO PARA TÃO GRANDE MISSÃO.  A MINHA PREOCUPAÇÃO PRINCIPAL ERA NÃO ME FAZER PASSAR POR UM PADRE.  A NÃO FICAR IMITANDO OS GESTOS DO SACERDOTE. NO ENTANTO, EU QUERIA CONDUZIR A TODOS OS PARTICIPANTES A  UM MOMENTO DE MEDITAÇÃO PROFUNDA EM QUE TODOS PUDESSEM SE ENCONTRAR  COM CRISTO. E AÍ, ÀS VEZES FICAVA EM DÚVIDA COMO ME POSICIONAR?  ONDE POR AS MÃOS? DEIXANDO TRANSPARECER SEMPRE UM POUCO DE INSEGURANÇA, POR NÃO SER UM SACERDOTE. COM O TEMPO, TUDO ISSO DESAPARECEU, PEGUEI MUITA PRÁTICA, QUE ATÉ TINHA QUE ME FISCALISAR, DE ME LEMBRAR A TODO MOMENTO QUE EU NÃO ERA UM SACERDOTE. QUE EU NÃO PASSAVA DE UM LEIGO. QUE EU NÃO PODIA "DAR UMA"  DE PADRE.  E QUE QUEM DEVERIA APARECER NAQUELE MOMENTO, ERA CRISTO, E NÃO A MINHA PESSOA. MAIS PENSANDO A BEM DA IGREJA, NÃO EXAGEREMOS NESSAS CONSIDERAÇÕES. PORQUE  O  CELEBRANTE LEIGO PODE MUITO BEM, CONDUZIR A TODOS A UM BOM MOMENTO DE INTROSPECÇÃO, DE MEDITAÇÃO SINCERA  QUE ATÉ SUBSTITUI A MISSA. AFINAL, NÃO TEMOS A PRESENÇA DO SACERDOTE  E DA CONSGRAÇÃO, MAIS TEMOS A PALAVRA,  A  ORAÇÃO COMUNITÁRIA E INDIVIDUAL E A EUCARISTIA. DESTA FORMA, PENSANDO  BEM, A CELEBRAÇÃO LEIGA NÃO É TÃO RUIM ASSIM, COMO ALGUMAS PESSOAS PENSAM E ATÉ SE RECUSAM A PARATICIPAR DELA.


 Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário