.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

“Eu vim lançar fogo sobre a terra!” - Claudinei M. Oliveira.



Quinta - feira, 20  de outubro  de 2012.
Evangelho: Lc  12, 49 -53

         Jesus disse aos discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse acesso!” . Ensinando seus discípulos a caminhar para a justiça  e para o bem, Jesus trás consigo a perfeição de seguimento no Espírito Santo. O fogo sobre a terra simboliza o Espirito Santo agindo uniformemente nos rincões de nosso mundo, levando o discernimento e o movimento entre as pessoas. Quem recebe o Espirito Santo de Deus através do batismo torna-se mensageiro comprometido com a  Boa Nova e faz renúncia das coisas que impedem aproximação de Deus.
         O comprometimento com a construção do Reino não aceita o comodismo e a espoliação dos irmãos por um grupo de pessoas. Ele mexe, interfere, reconduz e instiga na caminhada a presença do Deus-libertador, para que a bondade possa fazer morada nos corações dos afoitos. Pede para o cristão tomar uma decisão sincera e honesta, ou volta para as coisas do Pai e/ou vira-se contra o Pai. Por isso que Jesus não veio trazer somente a compaixão, a docilidade e a fraternidade; Jesus veio trazer o discernimento, o movimento do espírito, a tomada de decisão. Uma decisão que pode causar incômodo nas pessoas mais próximas, porém uma decisão balizada nas palavras e nas ações daquele que morreu na cruz para cumprir sua missão na terra: salvar o homem do pecado.
         A nossa esperança é que a vida espiritual de cada cristão possa ascender a chama do trabalha missionário. Ir ao encontro dos irmãos que precisam de uma palavra que liberta; indicar a seta de João Batista para a caminhada  do batismo; retirar da mente e do coração o gesto odioso e reconduzir para o sacrário um espírito renovado, forte, destemido, solidário. O cristão não pode deixar ser levado pelas ilusões do mundo, pelas coisas fáceis e nem deixar a luxuria fazer-te escravo. O cristão deve “brigar”, “lutar” para encontrar o caminho que é Cristo. Não pode esmorecer ou deixar o mal tomar conta da vida. O cristão missionário participa, é uma pessoa ativa que exala o fervor do Espirito Santo.
         Seguir Cristo é caminhar em ruas estreitas. Nesta caminhada encontram-se muitas pessoas tentando retirar do caminho. Até oferece vantagens para abandonar sua meta. Provoca dúvidas! Mas quem espelha na caminhada e nas palavras do Mestre Jesus não tem dúvidas. Porque sabe aonde quer chegar. Tem força e tem a proteção de Deus. Veja bem, Deus nos protege sempre, onde quer que estejamos Deus está nos guardando de todo o mal. Para isso a fé deve prevalecer.
         Portanto, não amedronta diante de Deus. Não se curve diante dos desafios. Acredite e tenha a certeza que muitos percalços irão encontrar, mas quando o espelho é Jesus o mal não vencerá. É preciso morrer para as banalidades do mundo, que almeja a destruição e a desunião entre as pessoas. Contudo Jesus disse aos seus seguidores: “Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão” . Sabe por que Jesus disse  dessa maneira? Porque para segui-Lo necessita tomar uma decisão! Qual seria sua decisão? Seguir Jesus e libertar para a vida, mesmo correndo o risco de ser zombado pelos amigos e/ou deixar ser levado pelas facilidades do mundo? A decisão é sua!
Abraços
Claudinei M. Oliveira



        

        


4 comentários:

  1. Claudinei M. Oliveira; Que alegria fiquei quando me deparei com este seu trabalho, sempre te admirei, como admiro todos deste blog, a vocês sempre peço a DEUS, que os ilumine. Um grande abraço a você a todos. Que DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos muito me alegro com vossos comentários. Servir a Deus é algo maravilhoso. A mensagem da Boa Nova não pode ficar presa no coração de uma pessoa, mas deve partilhar com todos de boa vontade. Fique com Deus e tenha a bênção divina.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos muito me alegro com vossos comentários. Servir a Deus é algo maravilhoso. A mensagem da Boa Nova não pode ficar presa no coração de uma pessoa, mas deve partilhar com todos de boa vontade. Fique com Deus e tenha a bênção divina.

    ResponderExcluir