.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Na casa de um pecador-Helena Serpa


30/10/2016 - XXXI Domingo do tempo comum – 1ª. Leitura – Sabedoria 11, 22-12,2 – “a infinita misericórdia de Deus”
O autor do Livro da Sabedoria se dirige diretamente a Deus para exaltar a Sua grandeza e a Sua misericórdia reconhecendo que o mundo em que vivemos diante da Onipotência divina é como um grão de areia na balança ou uma gota de orvalho da manhã que cai sobre a terra. Diante dessa realidade todos nós podemos fazer uma reflexão sobre a nossa pequenez e da nossa incapacidade de alcançar glória e poder por nossos próprios méritos. Apesar disso, também podemos refletir em que, o Deus que nos criou, Senhor todo poderoso, nos ama a despeito das nossas faltas e fecha os olhos aos nossos pecados para que possamos nos arrepender e voltar para Ele. O Senhor ama a vida que nos deu e enche com o Seu Espírito incorruptível todas as coisas que criou para o nosso bem estar. Ao contrário do que muitas vezes imaginamos o nosso Deus nos olha com carinho e ternura quando caímos nas nossas faltas. A Sua correção é um alento para que possamos nos afastar do mal e assumir a vida abundante que Ele nos preparou. Igualmente, nós podemos caminhar seguros (as), com o coração contrito e cheios de bons propósitos na certeza de que temos um amigo no céu que não se afasta de nós a não ser que não queiramos conversa com Ele. Nos tempos atuais, onde há tanto desacerto no mundo, precisamos saber que somos o grão de areia na balança, gota de orvalho da manhã, mas temos em nós o poder e a força amorosa do Deus Onipotente que nos ajuda a vencer os desafios e andar por um caminho certo e seguro. – Como você se sente diante da Onipotência de Deus? – Você O tem como amigo ou como Justiceiro? – Você reconhece a grandeza de Deus e também a Sua Misericórdia? – Você tem medo de Deus?


Salmo 144 – “Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei! ”
O salmista também exalta o poder amoroso de Deus e coloca como princípio vital para nós o louvor e o reconhecimento dos atributos de Nosso Senhor. Por isso, ele se compromete consigo mesmo a bendizer o Nome de Deus eternamente e louvá-Lo para sempre. Todos nós deveríamos assumir diante do Senhor o propósito   de reconhecer a Sua Misericórdia, Bondade, Amor, Paciência, e Compaixão, transformando a nossa vida num louvor perene a fim de que possamos também sentir o abraço de ternura com que Deus nos acolhe, sempre.

2ª. Leitura – 2 Tessalonicenses 1, 11—2,2 – “um motor que torne ativa a nossa fé”
Escrevendo aos tessalonicenses São Paulo expressa o seu desejo de que eles caminhem com fé e sejam dignos da vocação para a qual cada um foi chamado, isto é, a santidade. Para isso, ele intercede junto a Jesus e roga para que o bem que eles almejam fazer seja como um motor que torne ativa a sua fé. Hoje, também, não nos basta somente o saber de que precisamos ser santos, ser bons e fazer o bem, mas colocar todos os anseios que temos no coração diante do Senhor para que a nossa fé seja ativada. Muitas vezes, queremos que a nossa vida seja realmente um compromisso de serviço ao Senhor através do servir ao próximo; entusiasmamo-nos nos momentos de euforia, nos encontros, seminários, retiros, porém esquecemo-nos de pedir a Deus que nos abençoe com a graça da perseverança, da fidelidade colocando diante Dele os desejos do nosso coração e, por isso, nunca saímos do lugar, morremos na fé, antes de dar o primeiro passo. Precisamos reafirmar a nossa fé em Cristo todos os dias e assim nos apossar da graça que vem do céu. O nosso viver consciente e em estado de alerta deve ser também uma bandeira para esperar a vinda de Cristo. Todos os dias precisamos renovar o nosso Batismo pedindo a manifestação do Espírito Santo para que assim, possamos ser encontrados (as) no lugar certo quando Jesus voltar. – Você coloca diante de Deus o seu anseio de santidade? – Você pede a Ele a graça suficiente para continuar fazendo o bem? – Existe algum bom propósito que você ainda não conseguiu pôr em prática? – Peça o auxílio do Espírito Santo! – De que modo você tem esperado a vinda de Jesus?

Evangelho – Lucas 19, 1-10 -  “na casa de um pecador”

Se fizéssemos uma pesquisa comprovaríamos que não são poucos os que, completamente ignorantes em relação à fé, têm uma vida fora dos padrões evangélicos, no entanto, um dia, diante do conhecimento de Deus são movidas a uma mudança radical no seu modo de viver. Por isso, a história de Zaqueu é igual à de muitas pessoas que vivem uma vida afastada de Deus, entregues somente aos seus planos, alheios aos mandamentos de amor aos irmãos, e que em um certo momento, de alguma forma, são atraídas para Jesus. Zaqueu, como muitos hoje, tinha uma ambição desmedida e prejudicava e explorava os outros com a cobrança de impostos, por isso, ficou muito rico. Era um “pecador público”, como também alguns políticos, governantes, pessoas que hoje têm poder e autoridade, mas que se aproveitam disso para se engrandecer. No entanto, um dia Zaqueu procurou ver quem era Jesus! A princípio não conseguiu por causa da multidão, mas, fez um esforço supremo subiu na árvore e foi notado por Ele. Jesus o mandou descer depressa, e se ofereceu para levar a salvação para sua casa. O Zaqueu hoje pode ser cada um que, embora nem seja rico (a), nem tenha explorado ninguém, não se sentiu ainda tocado (a) por Jesus nem motivado a uma verdadeira conversão. Muitos ainda hoje, apesar de viver sempre procurando encontrar Jesus, não o conseguem. A multidão os atrapalha, os seus interesses os impedem de ter uma experiência verdadeira com a Salvação. No entanto só o fato de se sentirem atraídos (as) para Ele já indica que têm Fé e esperança de encontra-Lo.  Em qualquer situação em que estejamos nunca poderemos desistir de procura-Lo e de ter uma experiência pessoal com Ele, pois, tem poder de transformar a nossa vida negativa em justiça e bondade e continua hoje também esperando os Zaqueu dos nossos dias.  Jesus conta com a intercessão daqueles que já O encontraram para que a salvação entre na casa e no coração de todos os pecadores. – Você conhece alguém com as características do Zaqueu? – Você tem ajudado ou atrapalhado para que ele tenha um encontro com Jesus Salvador? – Você já teve uma experiência forte com Jesus Cristo? – Qual foi o resultado dessa experiência? – Você já o levou para sua casa? - 

2 comentários:

  1. JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇAO FASEI O NOSSO CORAÇAO SEMELHANTE AO VOSSO,PERDAO NOSSO DEUS E NOSSO PAI,POIS SOMOS MUITO PEQUENO,EM NOSSAS VIDAS ESTAMOS FAZENDO TOTALMENTE O CONTRARIO O QUE NOS ENSINASTES,MAIS QUE TE PEDIMOS PERDAO E QUE UM DIA ESTEJAMOS PRONTOS PARA FAZER A TUA VONTADE AMEM

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir