.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de outubro de 2016

-Pedi e recebereis- José Salviano

6 de Outubro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 11,5-13



Muitas vezes pedimos e não recebemos. E a culpa é toda nossa. Porque pedimos de forma egoísta. Deus me ajude, me dê isso, me dê aquilo, e aquilo outro também. Nem sequer pensamos nos nossos parentes, amigos, nos nossos irmãos que perderam o emprego e estão desesperados, sem saber como pagar suas contas, como comprar o leite das crianças, e sendo humilhados pelos demais familiares. O desemprego é a pior doença da economia. Os assaltos aumentam agravando a nossa segurança. Os jovens desempregados tendem a se entregarem a venda de drogas, e acabam se drogando.  Além disso, um jovem desempregado, é um jovem que não está preparando a sua aposentadoria futura. Pois não tendo salário, não pode pagar o sistema de aposentadoria.
Não me lembro de ter visto e ouvido orações pelos desempregados. E isso não só acontece nos grupos de orações, como também nas orações da Santa Missa. É um grande descuido da nossa parte.
Rezamos e não somos atendidos também por que o que pedimos não está de acordo com a vontade do Pai. Deus sabe o que mais nos convém. Muitas vezes, uma doença nos é benfazeja. A doença, um acidente, pode ser um motivo de nossa conversão. É um bom puxão de orelhas do Pai, para que caímos na realidade, nos arrependamos e voltemos para Deus.
Pedimos e não recebemos também quando rezamos sem a devida fé.  Jesus sempre dizia àqueles e àquelas que lhes pediam a cura. “Atua fé te salvou”.  Um milagre jamais acontecerá se não houver fé, por parte daquele que pedem.  Para conseguir as graças do Pai, precisamos acreditar em seu poder, em sua misericórdia e em sua bondade infinita.
Pedimos e não recebemos quando pedimos coisas absurdas, coisas que contrariam o amor do Pai. Como pedir a derrota ou mesmo morte dos meus rivais, ou inimigos.
Caríssimas e caríssimos. Vamos rezar do modo certo. Sem egoísmo. Rezemos pelos nossos parentes, pelos nossos amigos, e até pelos nossos inimigos como recomendou Jesus. Não pensemos somente em nós, nas nossas necessidades, nos nossos caprichos. Pois, o egoísmo nas nossas orações, é a causa principal de PEDIR E NÃO RECEBER...
Rezar é seguir Jesus. E aqui deixamos um lembrete para aqueles que não rezam: SEGUIR JESUS NÃO É COISA FÁCIL. PORÉM, NÃO SEGUI-LO É PIOR AINDA. Tentar viver sem Deus, usando apenas a ESPERTEZA, em vez recorrer a oração, acabamos por dar com os burros n’água!
E isso acontece por que quando optamos por viver usando apenas a ESPERTEZA, nada mais somos do que INJUSTOS. Porque a esperteza que muitos se vangloriam dela, nada mais é do que INJUSTIÇA!
O esperto é aquele que passa os outros para trás, que tira vantagem, que pega o dinheiro do povo, que usa as pessoas em seus benefícios próprios, que abusa das funcionárias, que trai a confiança da esposa, do marido dos filhos, dos leitores e tudo isso o que é? É PURA INJUSTIÇA! Tudo isso é pecado contra os inocentes e indefeso, pecados que bradam aos céus! Pecados que serão julgados no dia do juízo final. CUIDADO, ESPERTOS!

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário: