.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESTA CASA..." - Olivia Coutinho

31º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 30 de Outubro de 2016

Evangelho de Lc19,1-10

Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos seguidores de Jesus, quando na  prática, agimos de forma contrária a Dele.  Ao invés de misericórdia, para com aquele que se enveredaram  por caminhos contrários, nos  posicionamos diante deles com um Juiz, condenando-os  impiedosamente sem lhe  dar a oportunidade dele rever  a sua vida.
Muitas vezes, ao invés de nos tornamos caminho  de volta para  aqueles que se perderam, contribuímos, com a nossa indiferença, com o nosso desamor, para que eles se percam ainda mais.  
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, ele acredita que uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus pode mudar de vida!
A diferença entre o bem e o mal, é muita clara para nós, mas para Jesus, esta diferença não faz sentido, pois para Ele, estar em pecado, (mal) é estar doente e o que um  doente necessita não é de um juiz e sim de um médico,  uma vez curada a sua doença, ele retoma a vida, a sua  integridade!  
Jesus  nos pede  que tenhamos um coração largo para amar, um olhar de misericórdia para com aqueles que muitas vezes,  só precisam de ser sentirem amados para retomarem  o caminho da vida!
Foi o que aconteceu com Zaqueu, um homem de vida errante que ao sentir-se amado por Jesus, teve a sua vida totalmente  transformada!
Zaqueu, era um homem  muito rico, era chefe dos cobradores de impostos,  odiado pelo o povo. Mesmo parecendo ter tudo, Zaqueu demonstra, não ser uma pessoa realizada, pois se assim fosse, ele não teria o desejo de conhecer Jesus, a sua riqueza lhe bastaria!
Zaqueu não conhecia  Jesus, mas certamente, já tinha ouvido falar Dele, o que despertou nele o desejo de conhecê-Lo. 
Ao tomar conhecimento de que Jesus passaria  pela cidade de Jericó, enquanto caminhava  para Jerusalém, Zaqueu vê, a grande oportunidade  de ver Jesus, de ver quem era àquele homem que arrastava multidões! No meio de uma grande  multidão, Zaqueu  sabia, que  seria impossível os seus olhos alcançar Jesus devido a sua baixa estatura, mas ele não desiste, não queria perder aquela oportunidade que poderia ser a única.
Disposto a tudo para realizar o seu desejo, aquele homem, odiado pelo o povo, vence todas as barreiras, não se importando em se expor, ele corre à frente  da multidão, sobe numa arvore e fica aguardando a passagem de Jesus.  Zaqueu não se importa em se tornar alvo de deboche para o povo,  para ele,  naquele momento, o importante era conhecer Jesus! Convidado por Jesus a descer da arvore, Zaqueu  cai nas redes do amor de Jesus, para não mais sair!  
A partir de então, Zaqueu   tem a sua vida  transformada! Ao sentir-se  amado por Jesus, Ele passou a ver a vida com outros olhos,  descobriu em Jesus, o verdadeiro sentido para a sua  vida.  Completamente  transformado ele  abandona a sua vida errante, repara todos os seus erros e se entrega por inteiro à Jesus!
Assim como Jesus chamou Zaqueu pelo nome, convidando-o a descer da arvore para um  encontro pessoal com Ele, Ele continua nos chamando  pelo o nome, nos convidando  a descer dos pedestais que às vezes  projetamos para  nós mesmos! Todos nós somos  chamados a descer destes pedestais, a descer, pelos degraus da humildade que nos leva à conversão, primeiro passo para o nosso ingresso no reino Celeste! 
O  chamado de Jesus  é extensivo a todos, Ele não faz restrição de pessoas, o que vale para Jesus  é a resposta que se dá a seu  chamado,  pois no   coração de quem aceita o  chamado de Jesus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita o chamado, Dele, sem estar  disposto a mudar de vida!
“Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar ao humano!”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário