.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O fogo do Espírito Santo-Helena Serpa

20/10/2016 – 5ª. Feira – XXIX semana comum -  Efésios 3, 14-21 -  “O Espírito Santo é quem nos capacita à santidade” 
É o Espírito Santo quem, pela fé, faz habitar Cristo nos nossos corações. Portanto, não estamos longe da realidade do céu e permanentemente estamos ligados ao Pai, ao Filho pelo poder do Espírito Santo! O mesmo Espírito que age em Jesus Cristo, também age nos santos e age também em nós. É Ele, portanto, quem nos capacita a uma vida interior rica da sabedoria do Pai que é quem dá nome a toda e qualquer família, no céu e na terra.  E, assim, no Espírito nós temos a dimensão da profundidade e da abrangência do Amor de Deus que se manifestou pela entrega de Cristo na Cruz. O Espírito Santo tem o poder de fazer muito mais do que o que nós pedimos ou mesmo sonhamos e ainda mais: este poder atua em nós de uma maneira plena nos capacitando a perseverar na busca da santidade e da verdade para a nossa vida. Estamos estabelecidos, pois, no amor de Deus que nos cumula das mesmas bênçãos da família do céu. Vivemos uma unidade no Espírito Santo e não podemos nos sentir solitários (as) nem longe dos santos. Muitas vezes, nós temos mais integração com os que estão no céu do que mesmo aqueles com os quais convivemos aqui na terra. O céu é o amor de Deus agindo dentro do nosso coração pelo poder do Espírito Santo nos concedendo vida e santidade. – Você se identifica com a realidade da vida no céu? – Você acredita no poder do Espírito Santo que se manifesta por seu intermédio? – Como tem sido a sua vida no Espírito? -

Salmo 32 – “Transborda em toda a terra a bondade do Senhor”
“Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que o escolheu por sua herança!” O povo é cada um de nós e a nação é a nossa família. De geração em geração os desígnios e os pensamentos do Senhor vão perdurar para aqueles que o têm como o Senhor. São todos aqueles que o temem e confiam no poder do Seu amor.

Evangelho – Lucas 12, 49-53 – “o fogo do Espírito Santo”


A nossa natureza humana deseja ardentemente não ser provada e almeja se instalar nos lauréis da passividade, das regalias e do bem bom.  Um dos maiores desejos do homem é que todas as coisas sejam, em todos os tempos, bem certinhas, sem imprevistos, e que tudo aconteça de uma forma sem muitas “surpresas desagradáveis”. Jesus, no entanto, nos adverte de que o fogo que Ele trouxe para a terra é chama que nos queima, por isso nos desestabiliza, e nos tira da passividade. Jesus não deseja para nós a paz da acomodação e da aceitação passiva de todas as coisas e o conformismo com situações de pecado, de desgraça e tudo o mais. Seríamos então como robôs, marionetes e não usufruiríamos da liberdade, o dom mais precioso que Deus nos concedeu. Dentro da mesma casa, no meio de uma mesma família sempre existirão circunstâncias em que uns se voltarão contra os outros, principalmente em relação ao seguimento de Jesus Cristo. Uns contra, outros a favor, porém a diferença far-se-á na unidade que o Espírito Santo - o fogo que Jesus veio trazer a terra - promove apesar das nossas divergências. Jesus  recebeu o Batismo do martírio, e estava ansioso em cumpri-lo, pois somente assim Ele poderia enviar para nós o fogo do Seu Espírito Santo que é a chama que nos impulsiona para viver o amor.  Jesus cumpriu a Sua missão, padeceu, morreu, foi sepultado, mas foi ressuscitado e nos enviou o Espírito Santo fogo que se mantêm aceso dentro de cada um de nós para nos ajudar a viver as nossas diferenças.  – Você tem medo de enfrentar divergências de opiniões? – Você se deixa queimar pelo fogo do Espírito?  - Como tem sido a ação do Espírito Santo nos seus relacionamentos? – Você admite que em certas ocasiões você passa também pelo martírio por causa das divisões?

4 comentários:

  1. José Maria Nascimento20 de outubro de 2016 às 04:17

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te ilumine e te abençoe. Obrigado p/ reflexão

    ResponderExcluir
  3. SENHOR OBRIGADO POR TANTO AMOR PARA COM VOSSOS FILHOS,QUE SAIBAMOS RETRIBUIR ESTE AMOR,QUE NOS TRAZ LUZ PARA CRECERMOS NA FE.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir