.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

“A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO! “ Olivia Coutinho



É importante conscientizarmos de que o nosso tempo de vida terrena é curto e que este tempo deve ser bem aproveitado, pois ele é único espaço sagrado que Deus nos concede para adquirirmos aqui na terra, o nosso tesouro no céu!
Não basta estar vivo, é preciso saber viver, viver do jeito de Jesus,  sem fugirmos das cruzes sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho! Viver em Jesus é a única oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos o nosso encontro definitivo com Ele!
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, começa nos alertando sobre a importância de estarmos o tempo todo em vigilância!
“Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes! ”Jesus compara este “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele está sempre pronto para servi-lo!
Estar atentos, vigilantes, não significa ficarmos parados esperando a morte chegar, pelo contrário, nós devemos esperar pela segunda vinda de Jesus, na alegria, no exercício da nossa missão, no lugar onde Deus nos plantou para produzir frutos!
No texto, Pedro, o discípulo que não guardava dúvidas e por isso, nos ajudou muito, pergunta a Jesus: “Senhor, tu contas essa parábola para nós ou para todos? Jesus responde com outro pergunta; “ Quem é o administrador que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?” Ao que tudo indica, aquela parábola, dentro daquele contexto, era primeiramente endereçada aos discípulos (pequeno rebanho), especialmente à Pedro, que mais tarde, seria o administrador, um líder à serviço do povo de Deus! 
Nós, que recebemos todas as orientações de Jesus, para bem administrar o que é de Deus, seremos muito mais cobrados do que aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer os ensinamentos de Jesus! A responsabilidade de quem conhece os ensinamentos de Jesus é muito maior! “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido!”
É importante termos em mente: seremos muito mais cobrados pelo o que deixamos de fazer, do que pelos os nossos erros! Os nossos erros, temos como reparar, mas o bem que deixamos de fazer passou, não tem como reparar, isto é, se deixamos de fazer algo que poderíamos ter feito por alguém no momento de sua necessidade, não tem como voltar atrás!
É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir