.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de outubro de 2016

“COM QUE PODEREI AINDA COMPARAR O REINO DE DEUS?”- Olivia Coutinho.

 
Dia 25 de Outubro de 2016
 
Evangelho de Lc13,18-21 
 
O anuncio do Reino dos céus, só encontra resposta no coração de quem se faz pequeno, de quem se esvazia de si mesmo para se encher de Deus!
O jeito simples de Jesus anunciar o Reino de Deus, comparando-o com as coisas simples, presente no cotidiano dos pequenos, facilitava a compreensão destes, que viviam as mesmas realidades citadas por Jesus em suas parábolas.
A grandiosidade do Reino de Deus se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolhê-lo e a vivenciá-lo no seu dia a dia!
Quem não observa as coisas simples, tem dificuldades em entender a pedagogia de Jesus, que servia de meios humanos bem simples para revelar os mistérios do Reino!
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no nosso dia a dia, como no aconchego da família, na vida de comunidade...
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, coloca diante de nós, uma das mais belas características que é própria do Reino dos Deus: Ele é algo que cresce silenciosamente como uma pequena semente! Jesus compara o desenvolvimento do Reino de Deus, com uma semente de mostarda, ou seja,  com uma minúscula semente, que uma vez lançada na terra, germina, cresce, tornando -se abrigo para os pássaros!
Nada é mais dinâmico do que uma pequena semente se desenvolvendo silenciosamente nas profundezas da terra, com nossos olhos  não visualizamos este processo, mas visualizamos o resultado.
Assim como a força de uma pequena semente que consegue romper a terra para trazer vida nova ao mundo, o Reino do Deus vai  cresce silenciosamente no coração de quem acolhe a palavra de Deus e a transforma em vida!
O reino de Deus  é comparado também por Jesus, como o fermento na massa, a gente não o vê, mas percebe o seu efeito. É algo que cresce no meio de nós à mediada em que vamos entrando na dinâmica da escuta e da resposta.
Com esta comparação, Jesus quer nos dizer que o reino de Deus é construído a partir de pequenas iniciativas, de tudo que é em favor da vida! Jesus nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer o Reino de Deus, no meio em que vivemos! 
Quem quiser realmente encontrar este  Reino, deve  busca-lo  na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus só se manifesta dentro da nossa realidade!
Jesus é a porta aberta do reino de Deus, estar com Ele, é estar no seu reino, um reino de amor, de paz e de justiça!
A palavra de Deus é semente de vida, que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus que ao longo de todos os tempos, vem colocando em nossas  mãos, a semente do Reino, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a Deus!
As coisas grandes nos fascinam, mas são nas pequenas coisas, que estão presentes os verdadeiros tesouros!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir