.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

REZAR SEM DESANIMAR – Maria de Lourdes Cury Macedo

        
Domingo, 16 de outubro de 2016.
Evangelho de São Lucas 18, 1-8.
        
        
O modo de Jesus ensinar era utilizar de parábolas, histórias tiradas da vida cotidiana do povo com o objetivo de passar um ensinamento ou levar as pessoas a uma reflexão.
Ele contou essa parábola de hoje com a finalidade de ensinar a necessidade de rezar, rezar com perseverança, rezar sempre sem desanimar. Não é simplesmente um conselho, que Jesus está dando, mas ensinando que é um dever. A oração é necessária para se ficar livre das dificuldades e perigos que se tem que passar como consequência da vida. A oração, ensina Jesus, deve ser com humildade, confiança e perseverança, jamais se cansar de rezar.
Para bem viver os ensinamentos do Evangelho é preciso rezar para estar em comunhão com o Criador, para praticar e viver seus ensinamentos.
É comum escutarmos alguém dizer que: Deus não me ouve! Isso não é verdade, pois o próprio Jesus pede que rezemos. Ele não é indiferente as nossas súplicas e muito menos despreza os nossos pedidos. Contudo em nossas orações devemos agir com piedade sincera, humildade profunda, fé ardente e confiança ilimitada.
Se orarmos de manhã quando acordamos, se oramos à noite, nos momentos importantes e principais de nosso dia, se agradecemos e louvamos a Deus em tudo que vamos fazer,  conseguiremos rezar o dia todo, estaremos em oração sempre, em contato com nosso Deus misericordioso. A pessoa que vive na graça de Deus, que cumpre seus deveres cristãos, que age com reta intenção, isso tudo é um modo de rezar, rezar com a vida. Desta forma todas as pessoas podem rezar, e rezar o dia todo.
Podemos perguntar o que é a oração? A oração é o grande meio que a bondade de Deus colocou em nossas mãos,  para que, por meio dela, pudéssemos comunicar-nos com Ele. Orar é conversar com Deus. Oração é tudo aquilo que me aproxima de Deus. É tudo aquilo que favorece o meu relacionamento com Deus.
Na parábola de hoje Jesus cita o juiz iníquo, querendo dizer que se até ele que era injusto atendeu ao pedido da viúva, quanto mais Deus que é Pai, que é misericordioso, que tem compaixão de nós. Jesus nos compara com uma viúva que está desamparada, sem auxílio. Naquela época as viúvas eram facilmente exploradas pelos mais espertos e interesseiros, por isso ela procurou o juiz na esperança de ser atendida, de fazer-lhe justiça. O juiz atende a viúva para se livrar dela, livrar da sua insistência.
Esse exemplo da viúva ilustra nossa vida cristã. Se até o juiz iníquo atendeu às repetidas súplicas da viúva, quanto mais Deus, que é bom e justo.
Quem faz da sua vida uma oração perseverante encontra a proteção divina. Mas é importante crer com fé firme e viva. É necessário rezar sempre, é fazer da oração a ocupação primeira e principal da vida.
Estar em oração é essencialmente viver em união com Deus. União com Deus que consiste em vivermos em sua graça e sentirmos a sua presença em tudo. Nossos trabalhos, nossos estudos, nossos divertimentos, tudo deverá ser dirigido a Deus, e mereceremos a proteção divina. Assim podemos dizer que estamos em oração contínua. Tudo em minha vida será oração e provarei entender as palavras de Cristo, que me ensina que devo rezar sempre, sem desanimar.
        
Abraços em Cristo!
Maria de Lourdes
       


6 comentários:

José Efigênio Pinto disse...

Maria de Lourdes; bela reflexão, que Deus te abençoe.

José Efigênio Pinto disse...

Maria de Lourdes; bela reflexão, que Deus te abençoe.

José Efigênio Pinto disse...

Maria de Lourdes; bela reflexão, que Deus te abençoe.

José Efigênio Pinto disse...

Maria de Lourdes; bela reflexão, que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

celeni Milani : Parabéns, Maria de Lourdes!
Seu comentário é inspirado pelo Divino Espírito santo. É fruto da oração constante. Obrigada.

Severino Fernandes disse...

Deus te ilumine sempre pra que possas nós ensinar com as suas saibas reflexões. Paz e bem.

Postar um comentário