.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Pecado contra o Espírito Santo”-Diac. José da Cruz

SÁBADO DA 28ª SEMANA DO TC 15/10/2016
1ª Leitura Romanos 4, 13.16-18
Salmo 104/105 “Ele se lembra eternamente de sua aliança”
Evangelho Lucas 12, 8-12
                                          “Pecado contra o Espírito Santo”


Eis uma frase muito polêmica que muitos pregadores em cima dela deitam e rolam, favorecendo esta ou aquela eclesiologia, esta ou aquela tendência. Afinal o que é o tão falado "Pecado contra o Espírito Santo", cada um tenta explicar de acordo com os seus interesses, se eu for de uma teologia mais conservadora, claro que vou dizer que, pecar contra o Espírito Santo é ser progressista, por exemplo, usando uma outra linguagem, dissimulando a verdade. Se ao contrário, eu for progressista, vou dizer que pecar contra o Espírito Santo é não pensar desta forma, mas ser ultraconservador.
Na casa onde moramos só entra quem nós permitirmos, se alguém entrar sem nossa autorização, é invasão de propriedade. De maneira bem simples, pecar contra o Espírito Santo é eu não aceitar, não acreditar e nem consentir que o Espírito de Deus haja em minha vida. É fechar a porta da nossa vida e não admitir interferência de Deus, mais ou menos o que já faz o homem da pós-modernidade. Acredito em Deus, mas Ele que fique prá lá, e eu para cá, fazendo o que me der na cabeça, fazendo o que eu acho certo, sem censura alguma. É o homem romper com Deus e levar a sua vida a bel prazer, truncando qualquer ação do Espírito Santo, recusando-se a perceber a presença do Divino em nossa existência.
Simplesmente porque o homem da pós-modernidade pensa que Deus só atrapalha, porque quer anular a Vontade Humana e parece até Cabo de Guerra, Deus puxa para um lado, e o homem para o outro. Naturalmente, indispor-se contra o Espírito Santo é não reconhecer Jesus diante dos homens, negando toda a obra da Salvação que ele realizou a nosso favor.
No Espírito Santo, Deus e Homem andam juntos, tornam-se parceiros, levando uma Vida em comunhão, blasfemar contra o Espírito Santo é menosprezar o seu Poder, é negar a sua Graça operante e santificante em nossa vida, é negar qualquer possibilidade de Salvação, ou ao contrário, acreditar que ela poderá acontecer por meios meramente humanos. Jesus de Nazaré movia-se na Força do Espírito Santo, como ungido do Pai. Assim também deverá ser cada cristão, entretanto, apesar de todo Poder do Espírito, cada homem poderá abrir ou fechar-se a essa ação, pois, Deus só faz, se o homem consentir fazendo uso da sua sagrada Liberdade...(Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail jotacruz3051@gmail.com) )
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário