.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

“BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR!" – Olívia Coutinho.

 
Dia 27 de Outubro de 2016
 
Evangelho de Lc 13,31-35
 
Sem aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos na superficialidade da fé, na lógica dos homens, não vamos compreender que para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz, como Jesus passou.
A cruz é inevitável  no  caminho de quem anuncia Jesus, a vida de quem abraça  esta missão, é marcada pela perseguição, pois são muitos os que tentam calar a sua voz.  O  próprio Jesus passou por esta experiência, Ele  foi perseguido, torturado e morto por ter revelado ao mundo a  verdade que liberta!
O nosso seguimento a Jesus, inclui à cruz, porque a nossa adesão a Ele, nos leva a atitudes que contrariam os interesses dos  opositores do projeto de Deus.
No evangelho que a liturgia de  hoje, nos convida refletir, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia. Herodes, que já havia mandado matar João Batista queria também, tirar Jesus do seu  caminho!
“Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar.” Jesus recebe este alerta dos fariseus, os mesmos, que por várias vezes o confrontou, dando a entender que eles pertenciam ao  grupo que apoiava Herodes.
A resposta de Jesus é corajosa: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho.” “Com estas palavras, Jesus, além de fazer uma alusão a sua ressurreição, quis dizer também, que Ele não precisaria de autorização de quem quer que seja para realizar a vontade do Pai. Como vemos, nenhuma força contrária  faria Jesus desistir da sua caminhada rumo a Jerusalém, mesmo sabendo do que estava por vir.
 “Eis que vossa casa ficará abandonada.” Ao dizer estas palavras, Jesus faz uma advertência aos fariseus, se referindo a destruição de Jerusalém, que aconteceria anos depois, nesta advertência, está também, mais um apelo de conversão! 
Jesus, como qualquer um de nós, não procurou a morte,  Ele não queria morrer daquele jeito, mas quando colocaram a cruz  no seu caminho, Ele não fugiu dela, a transformou em vida para nós!
“Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Ao citar esta  lamentação, Jesus lembra a  triste historia  da resistência de um povo  aos vários apelos de Deus, que chegaram até  eles pela boca dos profetas e que não os levaram a conversão.
Que nós, não sejamos causa de  lamentação para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma,  não ouviram o apelo de Deus pela boca  dos profetas.
 Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus e com o mesmo sentimento Dele, é por Ele e por meio dele, que vamos encontrando novas motivações  para vivermos  segundo a luz do  evangelho.
Como  profetas de hoje, comprometidos a vida, não tenhamos medo de anunciar a verdade que liberta e salva. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
 

9 comentários:

  1. ", não vamos compreender que para ganhar a vida," CORRIJA PARA:
    ".Não vamos compreender que para ganhar a vida,..."

    ResponderExcluir
  2. a vida de. AQUI COMEÇA A FRASE COM O ARTIGO 'a' maiúsculo: A VIDA..
    INCLUI À CRUZ". Aqui sem crase!!!

    ResponderExcluir
  3. ..."se referindo a destruição de Jerusalém,...
    AQUI O PRONOME 'SE' DEVE ESTAR APÓS O VERBO'REFERINDO'. É o caso de ênclise!

    ResponderExcluir
  4. Senhores autores destas bonitas e teológicas reflexões, eu gostaria de receber estes seus comentários para fazer algumas correções linguísticas necessárias. Gostaria de participar desta maneira, para que o texto seja bem claro, dentro de uma linguagem de acordo com os parâmetros gramaticais. Será para mim um grande prazer. Assim aproveitaria a leitura para meu maior enriquecimento de uma vida cristã bem condizente com o Evangelho. SALVE MARIA! Meu e-mail: zecarlos537@homail.com

    ResponderExcluir
  5. "...comprometidos a vida..." Aqui falta a crase:à vida...

    ResponderExcluir
  6. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Ze Carlos Barbosa; não gostei da sua maneira de querer corrigir os escritores deste blog, sigo-os a seis anos, o que nos interessa é entender a palavra de DEUS, faça a correção só para você. OK.

    ResponderExcluir
  8. Ze Carlos Barbosa; não gostei da sua maneira de querer corrigir os escritores deste blog, sigo-os a seis anos, o que nos interessa é entender a palavra de DEUS, faça a correção só para você. OK.

    ResponderExcluir
  9. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir