.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de outubro de 2016

-Não vim trazer a paz mas a divisão-José Salviano

20 de Outubro de 2016-Ano C

Evangelho - Lc 12,49-53



“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Eu vim para lançar fogo sobre a terra”.
Não podemos negar, não podemos tampar o sol com uma peneira. Pois a verdade, é esta: as pessoas se dividem em boas e más. Infelizmente, existem pessoas que são realmente injustas, descrentes, e que não medem esforço para prejudicar os demais, etc.
Felizmente, esse grupo é minoria. Pois, graças a Deus, a maioria é formada de pessoas mais ou menos, e de pessoas boas, fraternas, devotas, ou seja, pessoas que acreditam em Deus e em seus mistérios.
E foi exatamente por isso que Jesus fez essa afirmação à primeira vista, muito chocante.
Alguém poderia dizer: Como pode o Filho de Deus ter vindo ao mundo para arrumar confusão entre nós? Ele que disse eu vos dou a minha paz, eu vos deixo a minha paz...  como poderia ter dito uma coisa dessa?
Porém, pensando bem, Ele falou o certo. Pois a sua verdade, nos coloca em choque uns com os outros. A justiça que saiu da boca do Filho de Deus, coloca em confronto os justos contra os injustos. A própria fé, nos divide. Na nossa família há pessoas que acreditam e pessoas que não acreditam.
Então, falar de Deus, de Jesus, explicar o Evangelho, viver segundo o Evangelho, pode causar desentendimentos graves entres os membros de uma mesma família.
O que não dizer lá na empresa? Na academia, na sociedade?
Se algum governante defender os direitos dos pobres, dos trabalhadores, como o fez Jesus, terá de enfrentar o ódio e as pressões dos ricos, e são eles que pagam mais impostos. Por isso, esse governo “populista”, como são ironicamente chamados, com certeza será deposto pelos poderosos, descrentes, e portanto, injustos.
A pessoa de Jesus dividiu os homens segundo suas escalas de valores. De um lado encontramos os que são dele e, de outro, os que são do mundo. E esta divisão é causadora de conflitos, muitos deles foram conflitos sangrentos, conflitos armados, como por exemplo, podemos citar as cruzadas, os conflitos na própria Palestina, e por outros cantos do mundo.
São conflitos gerados pela diferença de valores, pelos que têm fé e pelos que não têm.
Aqueles como nós que abraçamos a fé em Deus, temos a consciência de que nunca vamos agradar a todos. De que nunca seremos aplaudidos por todos, mais sim, que poderemos até ser odiados por muitos, apedrejados, ou coisa desse tipo.
Como cristãos, devemos enfrentar o conflito com o mundo, mas não com as mesmas armas do mundo, uma vez que estas levam à morte. Devemos enfrentar o mundo com a fé, com muita oração, com a espiritualidade, a entrega, a partilha, a doação, a fraternidade, o testemunho, o profetismo, que são valores do Reino e levam à vida. (CNBB)
Não tenha medo de dar testemunho de sua fé. Quando for preciso dizer a verdade de Cristo a uma pessoa, mesmo irmã ou irmão, filhos, ou até mesmo seus pais.
É preciso que tenhamos coragem não podemos deixar os nossos entes queridos seguirem o caminho que leva ao inferno! Precisamos fazer alguma coisa, pelo menos mostrar a eles o seu grande erro!



Tenha um bom dia. José Salviano.

4 comentários:

José Efigênio Pinto disse...

José Salviano; que Deus continue te iluminando neste seu projeto. Isto é que é uma grande evangelização. DEUS estará sempre ao seu lado. Um grande abraço hoje e sempre.

José Efigênio Pinto disse...

José Salviano; que Deus continue te iluminando neste seu projeto. Isto é que é uma grande evangelização. DEUS estará sempre ao seu lado. Um grande abraço hoje e sempre.

José Efigênio Pinto disse...

José Salviano; que Deus continue te iluminando neste seu projeto. Isto é que é uma grande evangelização. DEUS estará sempre ao seu lado. Um grande abraço hoje e sempre.

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário