.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

“POIS QUEM PEDE, RECEBE; QUEM PROCURA ENCONTRA...” Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Outubro de 2016
 
Evangelho de Lc11,5-13
 
Somos caminheiros da esperança que caminha  rumo ao definitivo!
Enquanto caminhamos, vamos experimentando as mais variadas situações: escorregões, quedas,  são inevitáveis, mas o desejo de alcançarmos o  nosso objetivo, que  é chegar ao Pai, não nos deixa no chão! É caminhando que vamos   percebendo  o quanto somos frágeis, o quanto somos necessitados  de Deus, sem Deus,  não damos conta  de vencer os desafios desta caminhada!  
No evangelho que a liturgia  de hoje nos convida a refletir, Jesus massageia o nosso coração ao nos falar da grandiosidade do coração do Pai! Um coração misericordioso que não leva em conta as nossas  ingratidões!
Não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos  se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer! É Jesus quem nos garante: “Pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.”
Podemos pedir tudo o que quisermos a Deus, mas somente Ele sabe, do que de fato precisamos e o que será  bom para nós!
Quando acharmos que Deus não  atendera  algum pedido nosso, não lamentemos, pois é um sinal de que o que pedimos a Ele, não seria bom para nós!
O nosso "Pedir", deve se constante, mas devemos ter sempre em mente, que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa! Feito os nossos pedidos, podemos ficar tranquilos, pois, se o que pedimos, for bom para nós,  Ele irá  nos concedê-lo no momento certo! 
Muitas vezes, nós pedimos a Deus coisas que não nos são necessárias e deixamos de pedir o que de fato precisamos! Como seria bom, se a exemplo de Salomão, (2Cro1,7-10) nós pedíssemos a Deus “sabedoria!” Sabedoria, é tudo que mais precisamos! Quão seria frutuosa a nossa vida, se tivéssemos Saberia para conduzi-la!
Ainda no evangelho, Jesus diz: “Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais o Pai do  céu  dará o Espírito Santo aos que o pedirem”!  “... “Vocês que são maus”,  este dizer de Jesus, a princípio pode nos soar estranho, mas se aprofundarmos um pouco mais no texto, vamos perceber, que, ao dizer “maus”, Jesus quis destacar a grandiosidade do coração do Pai, nos dar a certeza, de que Ele atende à quem quer que seja, até mesmo os que são maus, desde que eles peçam coisas boas...
 
As dificuldades de uma longa caminhada são esquecidas com a alegria da chegada!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Olivia Coutinho, você é iluminada, bela reflexão . Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olivia Coutinho, você é iluminada, bela reflexão . Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir