.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de outubro de 2016

-Fazei o que ele vos disser-José Salviano

12 de Outubro de 2016-Ano C
Evangelho - Jo 2,1-11


Maria pediu a Jesus um milagre. O seu primeiro milagre! Para resolver o problema que aconteceu na festa da sua amiga. O vinho acabou cedo demais.
Jesus disse a sua mãe. Minha hora ainda não chegou. A sua hora de começar a fazer milagres. Maria nem se importou com a resposta de Jesus, o seu filho. Virando para os criados, ela disse: “Fazei o que ele vos disser”.
Dizendo essas palavras, Maria colocou Jesus em uma situação muito difícil: Ou Ele fazia alguma coisa, ou resolveria aquele problema...
E foi então que aconteceu o primeiro milagre de Jesus, segundo Ele, isso aconteceu fora de hora, ou seja, um milagre que teve de fazer antes mesmo da hora de começar as suas demonstrações de poder.
E quanto a nós? Será que estamos fazendo Jesus nos disse?  O que Jesus nos disse está tudo escrito nos Evangelhos, está nos sermões das missas, está nas nossas leituras diárias. 
Conhecemos o Evangelho, estudamos as escrituras, até meditamos a palavra, evangelizamos diariamente.  Porém, é bom perguntarmos a nós mesmo: estou fazendo o que Jesus disse? Estou fazendo o que Jesus me diz diariamente?
Roguemos a Deus Pai em nome de Jesus que nos dê força e coragem para praticar o que ensinamos. Força e disposição para viver a palavra, para fazer tudo o que Jesus nos disse, o que Jesus sempre nos diz não só pela palavra mais também pelos acontecimentos.
Neste Evangelho, Jesus está nos cobrando. Ele está nos exigindo que façamos tudo como Ele nos disser. Não podemos amar a dois senhores. Amar a palavra, e amar o pecado.  Amar a Jesus e amar ao poder, ao dinheiro, ao vício que abomina a nossa alma, que destrói a nossa espiritualidade.
Vamos fazer o que Jesus nos disse: vamos amar a Deus, porém vamos também amar o nosso irmão, a nossa esposa, o nosso esposo, os nossos filhos, os nossos pais, os nossos vizinhos, os nossos colegas de trabalho, e assim por diante.
Cuidado com a nossa tendência de nos apegar ao poder econômico. O acúmulo de muito dinheiro é incompatível com o que Jesus nos disse.
O capitalismo é incompatível com o projete de Deus, porque ele é plasmado no egoísmo, que produz injustiça, a falta de fraternidade, e a ausência total de partilha, pelo fato de se basear na competição.
O Reino de Deus, ao contrário, se baseia no amor, na justiça, na fraternidade, na caridade e na partilha.

Façamos tudo o que Jesus nos disse.

Tenha um bom dia. José Salviano


Um comentário:

  1. Jesus é o vinho da nossa alegria completa. Ele enche nossas talhas de alegria e esperança e Nossa Senhora é aquela que esta sempre atenta as nossas necessidades, e sempre a pedir que seu Filho Jesus interceda incessantemente por nós. Diac. Pedro.

    ResponderExcluir