.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de julho de 2018

"AS RAPOSAS TEM SUAS TOCAS..." Olivia Coutinho


Dia 02 de Julho de2018

Evangelho de Mt8,18-22

Muitos de nós, passamos grande parte da nossa vida, nos preocupando excessivamente com o futuro, com isso, deixamos de viver o momento presente de fazer a experiência de Deus em nossa vida, no aqui e no agora!
A cada amanhecer de um novo dia, Deus coloca em nossas mãos, uma página em branco, que é o momento presente, na qual devemos escrever mais um capítulo da nossa história. História, que só será gravada no coração de Deus como sendo nosso passaporte para o céu, se tivermos colocado, o seguimento a Jesus, como prioridade no cotidiano da  nossa vida.
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra, para produzir frutos e só iremos produzir frutos de boa qualidade, se estivermos ligados a Jesus. Jesus é a seiva que nos fortalece, que irriga todo o nosso ser, Ele veio dar um sentido novo ao nosso existir, nos libertar de nossas próprias prisões.
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta,  deixa-nos  uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar disposto a enfrentar desafios!
A todo instante, somos chamados a seguir Jesus, Ele faz uso de várias formas para nos chamar, até mesmo através de uma situação adversa. O importante, é estarmos sempre atentos, com os  nossos sentidos bem apurados para não confundirmos o seu chamado,  com os chamados do mundo, propostas  que não nos levam a lugar nenhum.   
Nossa vida não nos foi dada para ficar  guardada, e nem para ser vivida com reservas, Deus quer que todos nós, vivamos intensamente, pois foi para nos encher de vida, que Ele enviou o seu Filho ao mundo!
Jesus nos convida a entrarmos no seu barco, a nos embrenharmos no mar da vida, remando até mesmo  contra a maré, se preciso for. Pena, que muitos de nós, não estamos dispostos a atender o  chamado de Jesus nos escondendo atrás das mais variadas desculpas: "Não vou dar conta, ou: vou terminar os meus estudos primeiro, esperar os meus filhos crescerem, depois que eu me aposentar..." E assim, vamos arrumando mil desculpas para fugir ao compromisso que assumimos no nosso Batismo.
O seguimento a Jesus é exigente, implica em mudança radical no nosso modo de viver, exige de nós, muito mais do que boa vontade, exige compromisso, fidelidade, disposição, desapego...
Jesus  não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa: a vida eterna como herança. Ele é o caminho a verdade e a vida, nossa opção  por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos às margens, como meros expectados dos acontecimentos, cristão  pela metade, aquele  que escolhe a parte mais fácil da fé, que se negar a rezar com a vida.
Seguir Jesus é estar disposto a buscar algo novo, a sair das margens e avançar para águas mais profundas.

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir