.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2018

-FELIZES SÃO VOSSOS OLHOS... Mt 13,16-17, José Salviano


26 de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 13,16-17



Jesus disse aos seus discípulos que “ Felizes são os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Realmente, era grande a glória daqueles discípulos pelo fato de estar na companhia de Jesus Cristo, o filho de Deus. Muito embora ainda pairasse alguma sombra de dúvida nas mentes de alguns deles, Jesus os lembra desse imenso privilégio de estar convivendo com  o próprio Deus vivo no meio deles.
Jesus afirma que muitos profetas e justos, desejaram ver  o que eles, os discípulos, estavam vendo.
Essas palavras de Jesus podem levar a muitos de pouca fé, a entrarem um vazio, em um desânimo e ficar num vaco de dúvida, pensando ou dizendo: E nós? Como ficamos? Nós que não vemos e nem ouvimos nada da boda de Jesus, como vamos crer?
Caríssimas e caríssimos. Nós somos muito mais felizes do que aqueles que viram e ouviram Jesus em sua ação pela construção da Igreja viva, pela construção do Reino de Deus.
E sabe como sabemos disso? Pelas palavras do próprio Jesus. Quando ele viu a reação do até então incrédulo Tomé  que após tocar as cicatrizes das suas chagas exclamou: Meu Senhor e meu Deus!
Jesus imediatamente teve outra reação, e a expressou em palavras: “Tomé, tu acreditastes por que me vistes. Felizes são aqueles que vão acreditar sem me ter visto”  
Você viu só? Então nós, que nunca vimos nem ouvimos a Jesus, somos muito mais felizes que aqueles e aquelas que viveram na sua companhia, ouvindo e vendo a sua pessoa maravilhosa.
Nós somos aqueles a que Jesus se referiu, nas suas palavras a Tomé.  Nós acreditamos e sem ter visto nada. Nós acreditamos sem ter ouvido uma palavra dita pela boca de Jesus.
Porque nós temos fé, que foi um presente de Deus. Porque nós cultivamos essa fé, porque praticamos os ensinamentos de Jesus.
Isso é o fenômeno psicológico da FÉ! Acreditar no invisível! Acreditar mesmo sem ter visto e sem ter ouvido, sem ter estado lá junto com Ele!
Vamos aumentar a nossa fé. Vamos ler, vamos rezar, vamos rezar o credo diariamente, vamos mentalizar a cada momento os muitos milagres de Jesus...
Para crer, é preciso conhecer as escrituras, principalmente as cartas e o Evangelho. Porém, somente crer não basta. Temos de crer e praticar.

Tenha um bom dia. José Salviano
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário