.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

-Ficaram admirados com a sua sabedoria, José Salviano


03 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 13,54-58


Imagine você na sala de aula da faculdade, primeiro dia do ano, primeira aula, e entra um professor. Ele saúda os alunos dizendo: Bom dia pessoal, eu sou o professor tal, e eu sou Deus. Por mais educado(a) que você seja, pelo menos um sorriso de sarcasmo se faria aparecer em seu rosto.
Alguns dirão: ...é piada. Ne? Outros: Tá de brincadeira?...
Muitos dariam muitas rizadas, pois com certeza, estivessem pensando que seria uma espécie de trote...
Imagine outra situação: Em plena missa, o padre acabou de ler o Evangelho, e em seguida entra um sujeito vestido como Jesus se vestia, e diz: A paz esteja convosco. Eu sou Jesus.
O que aconteceria? O padre mandaria alguém dar um jeito educado e discreto  naquele cara?
Quantos se expressando com admiração, talvez dissessem: Meu Senhor, e meu Deus? Rizadas provavelmente não se ouviria, pelo fato de se estar na casa de Deus, em plena missa. Todos em sinal de respeito, com certeza, não expressariam nenhum comentário.
Ou o que? Qual seria mesmo a reação da plateia? Do padre? Dos coroinhas, dos leitores... Qual seria a sua reação?  
Jesus não cursou nenhuma faculdade, porém Ele sabia tudo, Ele sabia de tudo, conhecia todas as escrituras na ponta da língua, sabia de tudo o que os profetas disseram, sabia de toda a História do Povo de Deus, do princípio até aqueles dias em que vivia naquele lugar, onde reinavam os privilégios dos injustos e falsos devotos, e a exploração dos miseráveis e ingênuos.
O povo não se conformava do fato de Jesus ser um deles, e se apresentar como sendo o Filho de Deus. Foi por isso que alguns o consideraram um impostor.
Outros ficavam revoltados, indignados, pelo fato de Jesus, um homem como qualquer outro se fazer passar por Deus. Assim, pensavam eles.
E é bom lembrar aqui, que isso foi uma das causas da condenação de Jesus.
Poderemos aqui listar algumas das causas de sua morte:
1-Jesus morreu por que estava escrito, por que a sua morte fazia parte do Plano de Deus. Tanto é, que o próprio Jesus anunciou a sua morte por várias vezes, e os seus ouvintes, incluindo os discípulos, não entenderam ou não acreditaram do estavam ouvindo;
2-Jesus foi morto porque Ele fez a sua opção pelos pobres, por Ele ter denunciado os abusos e privilégios dos líderes judaicos, principalmente os doutores da Lei, escribas e fariseus. E ao defender os direitos dos fracos, Jesus se pôs frontalmente contra os poderosos e injustos. Essa foi, talvez, a causa mais forte da sua condenação;
3-A terceira causa da morte de Jesus, foi o fato dele ter se anunciado como sendo o próprio Deus.
Embora os seus muitos milagres, alguns não acreditaram nas coisas que Ele disse, como: ...Eu e o Pai, somos um. ...a mim foi dado todo o poder no Céu e na Terra. ...Eu sou o pão descido do Céu. ...Eu sou a Luz do mundo. E tudo isso  contribuiu para a sua condenação.
E você? De que lado fica, ou está?

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário