.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

“NÃO TENHAIS MEDO...”- Olivia Coutinho


Dia14 de Julho de2018

Evangelho de Mt10,24-33


Quando fazemos a experiência do amor de Deus, no encontro com Jesus, a nossa vida torna leve, o medo dá lugar a coragem, a tristeza se transforma em alegria, e a esperança vira certeza! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresente, Jesus, mais uma vez, orienta seus discípulos, no sentido de preveni-los, quanto aos riscos que eles poderiam correr,  após a sua volta para o Pai. Jesus sabia, que eles iriam enfrentar muitos desafios pelo o caminho, pois os opositores do projeto de Deus, iriam persegui-los da mesma forma que o perseguira.
Encarregados de continuar a missão de Jesus, os discípulos corriam um duplo risco: o risco de se deixarem contaminar pelo o fermento dos fariseus e com isso abandonar a missão, e o risco de caírem nas armadilhas do inimigo, Isto é: de enfraquecerem e não terem coragem de testemunhar Jesus diante seus opositores.
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de darmos testemunho de Jesus, o que devemos fazer em qualquer circunstancia, sem temer as consequências!
Testemunhar Jesus, em nossas comunidades, onde impera o bem, é fácil, pois lá não há forças contrárias, o difícil mesmo, é testemunhá-Lo no nosso cotidiano, em meio as turbulências do mundo!
Ai de nós, se não declararmos a favor de Jesus em meio as forças contrárias! O próprio Jesus nos diz: “Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” (Mt10,32-33)
Dar testemunho de Jesus pode implicar em grandes riscos, porém, o pior de todos os riscos, é o de não aceitar o desafio do testemunho, o que pode nos condenar a pior de todas as trevas: não sermos reconhecidos por Jesus!
Muitos de nós, cremos em Jesus, mas temos medo das consequências do testemunho, consequências, que não são poucas, pois o testemunho de quem segue Jesus, contraria o interesse de muitos.
Jesus nunca prometeu facilidades aos seus seguidores, Ele mesmo usou a metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos” quando no envio dos discípulos!
Por tanto, nós, os discípulos de hoje, devemos estar cientes de que a caminhada de quem anuncia a Boa Nova do Reino, é árdua, requer coragem e muita persistência.
“... Temei aquele que pode destruir a alma...” Com essas palavras, Jesus nos alerta, quanto ao perigo de cairmos nas armadilhas do inimigo disfarçado de amigo, destes, nós devemos temer, pois eles podem nos levar a pecar. Estes, apesar de não serem nossos inimigos declarados, são nossos piores inimigos, se não ficarmos atentos, eles podem nos tirar a vida, ao nos afastar de Deus!
O medo sobrevive da escuridão, assim sendo, basta acendermos uma luz, que o medo desaparece! Ora, se somos filhos da luz, vivemos na claridade, portanto, não justifica interrompermos o anuncio do Reino, por medo! 
“Quanto a vós, até os fios de cabelos da vossa cabeça estão contados." Com essas palavras, Jesus garante total segurança a todos os que se entregam à missão, afirmando, que nada será tirado dele, sem o consentimento de Deus! 
Medo, não pode fazer parte da vida de quem é cuidado por Deus.
        Fé e medo não são compatíveis.
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir