.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

ANÚNCIO DE PERSEGUIÇÃO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 13/07/2018
-Mateus 10,16-23
     "ANÚNCIO DE PERSEGUIÇÃO"
  
  Meus amados irmãos (a): a cada dia em que se aproximam,  nós vamos buscando o aprofundamento nas palavras de Jesus, pois o cristão que corresponde com o seu compromisso batismal, sempre se apaixona pelo anúncio da palavra de Deus.
  As palavras de Jesus neste texto do Evangelho de hoje são proféticas. Ele nos anuncia o que os cristãos de alguns lugares estão passando hoje: incompreensão, contradição e perseguição.
   O destino do discípulo de Jesus é o mesmo do Mestre. Jesus foi rejeitado pelos grupos dos fariseus como inimigos da ordem querida por Deus (agente do demônio); o mesmo acontecerá com os discípulos. 
     Um discípulo de Jesus tem como tarefa testemunhar o Mestre, na pobreza, na simplicidade, na humildade, assim como, com toda a coragem e clareza, em todas as circunstâncias. 
Jesus nunca prometeu o paraíso aqui na terra. Ele disse aos seus apóstolos: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos". De fato, logo que Jesus subiu ao céu, sopraram, sobre a igreja, os ventos contrários: perseguições, processos sumários, mortes violentas, incompreensões calúnias de todo tipo.      Mas os autores do mal não sabiam que o sangue dos mártires se tornaria semente de novas vidas cristãs. E a igreja foi crescendo, atraindo muitas pessoas que pediam a cada dia a graça do batismo. O sacrifício dos mártires não foi em vão.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:




Nenhum comentário:

Postar um comentário