.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

-CORAZIM E BETSAIDA FORAM INDIFERENTES Mt 11,20-24, José Salviano


17 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 11,20-24

-Corazim e Betsaida foram indiferentes aos milagres de Jesus, indiferentes a sua palavra de vida eterna.
No mundo de hoje temos  muitas pessoas indiferentes a palavra de Deus. Indiferentes ao seu chamado.
Corazim e Betsaida, são muitos que hoje, mesmo continuando recebendo as graças de Deus, como a chuva, que alimenta as plantas que nos proporcionam o alimento, o Sol que nos ilumina e é fonte de vida, o próprio ar que embora grande parte já esteja poluído, ainda nos fornece o oxigênio necessário à nossa existência, entre outras maravilhas, esses nossos irmãos, embora recebendo de Deus tudo o que necessitam para viver, continuam indiferentes à palavra, indiferentes à missa, ao Evangelho, ao chamado de Deus para a conversão.
Jesus disse que a incredulidade é o maior pecado. “Quem não crer já está condenado”. E a indiferença, é a maior demonstração de falta de fé.
Pois aquele e aquela que critica a Igreja, os padres, não são na verdade, totalmente incrédulos. Lá no fundo, o instinto da fé os incomoda, semelhante àquela moça que se sente incomodada com a presença de um certo rapaz.
E com toda certeza, se isso lhe acontece, se a presença dele mexe com o seu sossego, é por que ela está se apaixonando por ele.
Ao contrário, quando somos totalmente indiferentes a pessoa do sexo oposto, é por que não sentimos nada por ela, é por que não nos sentimos atraídos por aquela pessoa.
Se você tem ódio dela, se a sua presença lhe irrita, lhe incomoda, pode ter certeza que aí tem. Cuidado, pois se ela mexe com você, é por que ela o  atraí de forma muito profunda.
Portanto, o contrário do amor, não é o ódio, mas sim, a indiferença.
Ser indiferente a palavra de Deus, é a pior coisa que pode acontecer na mente de alguém. Aos olhos humanos, parece uma coisa sem solução. Porém, para Deus nada é impossível.
Por isso, rezemos pelos nossos jovens, rezemos pelos nossos filhos, os quais, pela má influência dos amigos e da mídia, estão indiferentes a Deus.
Antes, quando crianças, você os ensinou a rezar, os levou ao catecismo, eles participavam da missa...
Hoje, infelizmente, os nossos jovens estão indiferentes a tudo isso. As nossas missas estão vazias de jovens. Sentimos a falta da presença deles.
O que podemos fazer além de rezar por eles?
Parece que além da oração, o que mais podemos fazer é dar-lhes o nosso bom exemplo de cristãos autênticos, firmes na vida devotada a Deus. Rezar diante deles, ouvir os vídeos católicos de reflexões no  YouTube perto deles, ler a palavra quando eles estão presentes, o convidemos para ir à missa, mesmo que já sabemos qual será a sua resposta, e assim por diante.
E o resto, deixemos que Deus faça. Façamos a nossa parte, rezemos por eles, e confiemos na ação de Deus. Pois Deus pode tardar, mas não faltará.

Tenha um bom dia. José Salviano.
 




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir