.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2018

-SENTAR À DIREITA DE JESUS Mt 20,20-28, José Salviano


25 de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 20,20-28



A mãe dos filhos de Zebedeu se achou no direito de fazer aquele pedido especial a Jesus, tendo em vista que Tiago, aquele que era bem próximo de Jesus, era irmão de João, filho de Zebedeu.
Tiago pertencia ao grupo dos apóstolos mais próximos de Jesus, assim como Pedro e João.
Tiago esteve presente em vários acontecimentos importantes da vida de Jesus Cristo, ou seja, os milagres da cura da sogra de Pedro, a ressureição da filha de Jairo, na transfiguração do Senhor e em sua agonia no horto das oliveiras.
Tiago aparece entre os primeiros amigos de Jesus, e isso fica evidente a sua importância nas primeiras comunidades cristãs.
Tiago era pescador, e foi chamado por Jesus para ser pescador de homens, naquele dia em que ele deixou tudo para seguir Jesus.
Assim, aquela mãe, considerou que teria seu pedido atendido pelo Mestre. Que seus filhos estivessem em um lugar de importância, junto de Jesus na glória eterna.
Podemos comparar esse fato com o que acontece nos dias de hoje.
Muitos exercem ou ocupam lugares de importância na vida pública, pelo fato de serem cabos eleitorais dos candidatos, que ganham as eleições e chegam ao poder.
Desse modo, temos diretoras e coordenadoras de escolas, que foram indicadas pelos vereadores, e pelo prefeito. Podemos ver também, secretários, e outros cargos públicos que não chegaram ao lugar de importância pela sua competência, mas sim, pela indicação do então poderoso agora empossado no poder pelo voto popular.
Ora, sabemos que para dirigir uma escola, assim como para exercer um cargo público, é necessário que o indivíduo tenha qualidades, competência e que esteja devidamente preparado.
No caso de uma indicação política, isso nem sempre acontece. E isso pode ser constatado no caso mais simples aos olhos de muitos, como, repito, é o caso de uma diretora de escola, que nem sempre está capacitada para o cargo que lhe foi concedido pela indicação política. E em decorrência disso, podemos presenciar as mais estranhas ocorrências, para não se dizer injustiças, no comando da rotina da unidade municipal de ensino público.
Jesus nos adverte que não busquemos os lugares de importância, mas sim, que sejamos importantes aos olhos de Deus. e isso, segundo Jesus, nós conseguimos pela humildade, e acima de tudo pela caridade para com os necessitados.
É MUITO BOM SER IMPORTANTE. PORÉM, PRIMEIRO É MAIS IMPORTE SER BOM!
Ser bom para com o próximo, começando em nossa casa, com os nossos familiares, praticando o que aprendemos de Jesus.

Tenha um bom dia. José Salviano.







Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir