.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

SOMOS CONVIDADOS A FAZER A VONTADE DO PAI-Adélio


REFREXÃO DO EVANGELHO DO DIA 24/07/2018
Mateus 12,46-50
" SOMOS CONVIDADOS A FAZER A VONTADE DO PAI."

Jesus inovou com a sua idéia diferente de fraternidade. Para ele, a fraternidade, baseada nas relações familiares e no sangue, não é suficiente.
   Os que se tornaram seus irmãos não são necessariamente seus parentes, mas seus discípulos: são aqueles que têm fé na sua palavra.
   De modo semelhante, a fraternidade cristã entre os homens não procede dos laços sanguíneos, embora isso facilite uma aproximação, mas da fidelidade à conduta cristã, mostrada na misericórdia, no serviço e no amor fraterno.
    Ao longo de seu ministério publico, Jesus formou uma grande família, composta por numerosa multidão que o seguia, atraída pela sua palavra e seu jeito diferente de ser. Um grupo de 12 apóstolos e 72 discípulos viviam mais achegados à sua pessoa. Haviam deixado suas terras e suas famílias, sem saber que um dia Jesus, apontando com a mão para eles, diria: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos". Um conceito novo de familiaridade íntima, um entrosamento extraordinário de ideais e projetos, visando a salvação da humanidade.
  O evangelho que a liturgia nos convida a refletir, Jesus disse: "Aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe".
Cada evangelista interpretou de modo diferente a atitude de Jesus em relação à sua família e à afirmação de sua solidariedade com a família espiritual daqueles que fazem a vontade do Pai. Para Jesus, formar a verdadeira família baseada nas relações familiares e no sangue não é o suficiente. O que nos torna irmãos, formando a verdadeira família não são nossos parentes, mas aqueles que têm fé em sua palavra. A fraternidade cristã entre os homens não procede dos laços sanguíneos, embora isso facilite uma aproximação, mas da fidelidade à conduta cristã, mostrada na misericórdia, no serviço e no amor fraterno. 
  Ao experimentar o desprezo de seu povo, representado pelos fariseus e mestres da lei, Jesus se volta para os seus discípulos e descobre neles uma nova e definitiva família. Não são os laços de sangue os que unem os discípulos, mas o seu vínculo com Jesus e o seu empenho para cumprir a vontade do Pai. 
Meus irmãos e irmãs: somos convidados a fazer a vontade de Deus.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir