.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2018

-O TRABALHADOR TEM DIREITO AO SEU SUSTENTO, Mt 10,7-15, José Salviano


13 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 10,7-15



O Evangelho de hoje é uma continuação  do de ontem. Jesus faz recomendações aos discípulos. Ele recomenda para que os primeiros missionários tenham desprendimento total. Para que não se preocupem com bagagem: com  roupa sobressalente, comida, bebida, muito menos com dinheiro. Isso mostra que deveriam ter confiança total na providência e proteção divina.
O missionário não tem de confiar em si mesmo. Em suas capacidades, físicas, intelectuais, ou espirituais. Tudo isso lhe virá do Alto.
Porém, é necessário fazer por merecer. É preciso viver a santidade, a pureza de espírito, de quem foi escolhido para uma missão santa.
É preciso estar com Deus 24 horas. Pois “...sem mim, nada podeis fazer”.
O missionário, a missionária, deve colocar a sua vida totalmente nas mãos  de Deus. Providenciar o estritamente necessário, pois devemos fazer a nossa parte, e deixar que Deus faça o restante. Confiar que Ele fará isso.
O catequista, o sacerdote, deve confiar que Deus está indo à sua frente, e providenciando tudo o que eles necessitam para realizar um bom trabalho. A confiança no poder do Pai é indispensável.  “...quem crer será salvo”!
E felizes daqueles e daquelas que acolherem os missionários! Esses não ficaram sem a recompensa do Pai! Felizes somos nós que colaboramos com os missionários dos dias de hoje. Pois a paz do Senhor descerá sobre a nossa casa!
Quando ajudamos a um sacerdote, principalmente com uma contribuição financeira, estamos contribuindo para que o Reino de Deus seja mais próximo, seja construído no meio de nós.
O mundo precisa cada vez mais da nossa participação no projeto de salvação elaborado por Deus, e Ele conta com a nossa participação.
Ajudando os missionários dos tempos modernos, estamos colaborando, participando, do projeto do Pai.
Porém, coitados daqueles e daquelas que não colaboraram com o Plano de Deus. Aqueles e aquelas que sendo muito mesquinhos,  não dispuseram de nenhum centavo, de nenhum dinheiro para ajudar na evangelização dos povos. Que Deus tenha pena de suas almas!
Todos nós podemos e devemos colaborar. Todos nós podemos e devemos ser instrumentos de paz por onde quer que passemos.
Mesmo que não tenhamos o dom da palavra, podemos participar da evangelização de forma indireta. Da forma que, aliás, é tão necessária quanto o anúncio da palavra em si.
Pois os padres, e demais leigos que estão neste mundo em missão de paz e de conversão do irmão, precisam da nossa colaboração.
E isso foi ordenado pelo próprio Jesus.
“...pois o trabalhador tem direito ao seu sustento”.
Assim, nós todos somos responsáveis pela salvação da humanidade, pelo sucesso do projeto do Pai de conduzir-nos à vida eterna.

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário