.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

É feliz aquele (a) que vê e ouve o que Deus revela por meio de Jesus Cristo-Helena Serpa


26 de Julho

 é feliz aquele (a) que vê e ouve o que Deus revela por meio de Jesus Cristo”
Neste Evangelho Jesus nos garante que a verdadeira felicidade consiste na medida da nossa percepção das coisas que vêm de Deus, que é o Autor da nossa Vida. Assim sendo, Ele nos ensina que a real felicidade é vivenciada quando acolhemos a vontade do Pai expressada na Sua Palavra. Não somente acolher a Palavra, mas vivenciá-la. Ver e ouvir aqui significa ter experiência, tocar com o coração, sentir a manifestação do Deus vivo em cada acontecimento. Portanto, é feliz aquele (a) que vê e ouve o que Deus revela por meio de Jesus Cristo, o Verbo de Deus entre os homens. Os que ouvem a Palavra de Deus e a vivenciam, também veem a face do Pai revelada por Jesus Cristo. Com efeito, todos nós que reconhecemos Jesus como Senhor e Salvador, temos acesso ao Pai e podemos nos comunicar com Ele.  Antes de Jesus muitos desejaram vê-Lo e ouvi-Lo e não tiveram esta oportunidade. Jesus veio nos religar ao Pai e deixou para nós o memorial da Sua Paixão. Por isso, nós podemos tocá-Lo e vê-Lo na Eucaristia, ouvir a Sua Palavra que nos alimenta a alma e o coração, e sentir a verdadeira felicidade, mesmo que não tenhamos nenhum motivo aparente. A Palavra do Senhor nos ensina a ser feliz e a desfrutar de tudo quanto o Pai providenciou para que vivamos uma vida promissora.  – Você tem conseguido ver e escutar o que o Senhor lhe revela? – Você se considera  feliz? –  O que você espera como resultado do seu modo de viver?  –  Medite agora no que você tem visto e ouvido!


4 comentários:

  1. Bom dia! Parabéns pelos textos me ajudam bastante, só estou triste porque vc não está mais postando a reflexão sobre a leitura, somente só evangelho

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento26 de julho de 2018 às 05:38

    Booommmm diiiiaaaa!!! Obrigado Senhor, obrigado Helena por compartilhar tão belas reflexões!!! Pena que, como lembrou Luzeilson, não deve estar com tempo para fazer os comentários das demais leituras do dia.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Também estou sentindo falta do comentário da 1° leitura e dos salmos.

    ResponderExcluir