.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

VINDE A MIM-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA . 19/07/2018
-Mateus 11,28-30
 "VINDE A MIM, VÓS TODOS QUE ESTAIS AFLITOS SOB O FARDO, E EU VOS ALIVIAREI. "

 Meus irmãos e irmãs: o coração de Deus tem sempre tempo para amar, para nos amar e é a nossa esperança, vida e salvação. Os nossos   corações não têm tempo para amar porque estão sobrecarregados com a solicitação das nossas ambições, com o desejo do êxito, com a sede de dinheiro, com os nossos rancores e invejas e, também, com as nossas paixões. Felizes aqueles que descobrem que amar com o amor com que Deus nos ama requer tempo e que a felicidade a um semelhante amor exige que nos coloquemos e perseveremos na escola daquele que seguiu entre os homens um caminho de amor, cujo termo foi a cruz. É o segredo do amor que, iluminando, aquecendo com a sua chama os que dele se aproximam, revela-lhes o esplendor do amor, da misericórdia, das compaixões, do perdão de Deus. Se tudo é possível a Deus, se as impossibilidades do homem abrem caminho às suas possibilidades, se cremos que a Deus é possível acolher favoravelmente a oração do Filho pelos seus discípulos, que todos sejam um, porque sabemos que Ele é Amor, amor paciente, sempre a recomeçar no respeito às liberdades que Ele mesmo fortifica.
 No Evangelho que a liturgia nos convida a refletir, há um convite de Jesus. As suas expressões são tomadas da literatura sapiencial: "Vinde a mim, tomai meu julgo, encontrarei descanso". Entre os fariseus da época de Jesus se fala de tomar o julgo da lei para referir-se à decisão de tomar a lei como norma de vida. Esse jugo se transformou num pesado fardo para o povo. Por isso, Jesus convida os simples para que se tornem seus discípulos, seguindo os seus passos em obediência filial à vontade do Pai. 
  Jesus convida à aceitar seu jugo, essa é uma imagem das exigências que derivam de sua mensagem. O seu jugo é suave, não como o da lei proposta pelos letrados e sua carga é leve. 
  A aceitação e o desprezo de Jesus continuam sendo um fato na época do evangelista e, através desse parágrafo, dirige um convite aos cristãos de sua época e aos cristãos de hoje, para que acolham a Jesus com simplicidade e vivam sempre unidos a ele, tendo-o como modelo e mestre.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS .
-Adélio Francisco.

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir