.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2018

-VINDE AMIM, Mt 11,28-30 José Salviano


19 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 11,28-30




Nos tempos de Jesus, a riqueza era considerada uma bênção de Deus. enquanto que a pobreza, era tida como um castigo pelos pecados cometidos.
No Sermão da Montanha, Jesus nos mostrou, que não é bem por aí. Ou melhor, é muito pelo contrário.
É claro, que Ele garantiu 100 vezes mais nesta vida e mais a vida eterna a quem largar tudo para segui-lo. Porém, o excesso de bens materiais, acaba por levar a condenação, pelos seus efeitos colaterais: orgulho, arrogância, soberba, falta de caridade, exploração dos indefesos e pobres trabalhadores, injustiças, etc.
Este Evangelho nos mostra o imenso carinho de Jesus pelos que sofrem, pelos oprimidos, pelos doentes, pelos que não têm o que comer, pelos desempregados, etc.
Muitas vezes podemos pensar que Deus nos abandonou, quando o sofrimento bate a nossa porta. Ficamos desanimados, desesperados, e alguns ficam revoltados. E o pior, ficam revoltados contra Deus.
Minha amiga, meu amigo. Se você está sofrendo, não se sinta desamparado por Deus. Pois é através do sofrimento que Deus nos atinge, nos corrige, nos chama a conversão.
Você já reparou que  muitos só pensam em Deus quando a casa cai? O tempo todo ele nem pensa em Deus. Não reza, não lê a palavra, não vai à missa, não se importa com os pobres, isso por que tudo está correndo às mil maravilhas.
Quando a desgraça bate a sua porta, o desemprego, a doença, um acidente, aí ele se lembra do nome de Deus. Clama por Deus, tenta rezar, faz promessas, e coisas parecidas.
Para quem já tem uma certa idade, e hoje vive uma vida diante dos olhos do Pai, se fizer uma retroativa em sua vida,  verá que todo o sofrimento pelos quais passou, teve um significado.
Por exemplo: Ele foi despedido de uma empresa, porém, Deus lhe deu um emprego bem melhor.
Sofreu um acidente, e o sofrimento o conduziu a se voltar para Deus, a se converter.
Assim, analisando hoje muitos acontecimentos da sua vida passada que foram considerados desgraças ou tragédias, todos eles tiveram um resultado positivo.
Nós sofremos para o nosso próprio bem. O sofrimento nos purifica, corrige a nossa trajetória de vida, nos aproxima de Deus e do irmão.
Portanto, se você está se sentindo castigado por Deus pelo sofrimento que está passando, muda de ideia, pois não é nada disso.
Procure tirar proveito do que lhe está acontecendo. Não é fácil, pois o desespero toma conta do nosso pensamento dominante, das nossas emoções, e nos sentimos uma desgraçada, um fracassado...
Porém, minha irmã, meu irmão, Deus é mais, e Ele se importa muito com os pequeninos. E Jesus nos mostra isso neste Evangelho.
Ele nos convida, nos chama para irmos a Ele. Vinde a mim todos os que estais cansados pelo peso dos fardos que temos de carregar, e eu os aliviarei!
Recorremos pois a Jesus. Pois só Ele tem palavra de vida eterna. Só Ele tem todo o poder no Céu e na Terra, e quer aliviar o nosso sofrimento. Seguimos a Jesus. O seu jugo é suave e o seu fardo é leve.
Suas leis são brandas. Ou seja, com a sua ajuda, podemos seguir o Evangelho com tranquilidade.

Tenha um bom dia. José Salviano.
  

    



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir