.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

“AQUELE QUESEMEIA A BOA SEMENTE É O FILHO DO HOMEM.” Olivia Coutinho.


Dia 31 de Julho de 2018

Evangelho de Mt13,36-43

De um jeito simples, Jesus aos poucos, ia revelando os mistérios do Reino através de pequenas histórias, conhecidas como parábolas. Com essa pedagogia, Ele assegurava que só iria entender a sua mensagem, aqueles que realmente queriam entende-la, os que estavam de fato, dispostos a segui-lo, que era o povo mais simples! Estes, conheciam por experiência própria, os segredos da natureza, principalmente a dinâmica da semente, tantas vezes citadas nas parábolas de Jesus.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo, que os discípulos pediram a Jesus, explicações sobre a parábola do joio, o que Ele fez detalhadamente.
A explicação de Jesus, passada aos discípulos, deve chegar até a nós, como um alerta, para que nós não sejamos ingênuos de achar que o mal, esteja somente no outro, ou em ambientes de promiscuidade. Precisamos estar sempre atentos, pois o mal está presente em toda parte, principalmente onde existe o bem, até mesmo em ambientes religiosos.
A parábola explicada por Jesus vem nos dizer, que neste mundo, o bem e o mal estão misturados, somos nós, que devemos discernir um do outro, para que não sejamos enganados pelas as artimanhas do mal. 
O joio, na fase de crescimento, é semelhante ao trigo, podendo confundir até mesmo o agricultor, a diferença só será percebida no tempo da colheita. Assim é o mal, o mal chega até nós, disfarçado do bem, às vezes, nós só vamos perceber o tamanho da sua malignidade, depois do estrago provocado por ele na nossa vida, como nos afastar de Deus.
O mal e o bem estão constantemente confrontando dentro de nós, somos nós, que escolhemos qual dos dois queremos cultivar. 
Não é arrancando o mal daqui ou dali, (joio) que vamos erradicá-lo, a única arma  eficaz  para  combater o mal, é usar  a força do bem! É com o bem, que aniquilamos a força do mal, foi o que Jesus fez, Ele venceu o mal fazendo o bem!
Quando o mal encontra espaço dentro de nós, é sinal de que não estamos alimentando o bem que Deus plantou em nossos corações!
As ervas daninhas, não conseguem sobressair à sombra das plantas bem adubadas, o mesmo acontece com o mal, o mal nunca sobressairá em nós, se estivermos alimentando o bem que existe dentro de nós.
Estejamos certos: Em Deus, nunca cairemos nas ciladas  do mal.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir