.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de julho de 2018

O TESOURO E A PÉROLA-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 01/08/2018
- Mateus 13,44-46
" O TESOURO E A PÉROLA."

Ninguém vive sem edeal. Há muitos ideais que passam e que não preenchem o coração do ser humano sedento de felicidade. 
   Todos vivem a procura de tesouros de felicidade, de bem-estar, de  realização. Resta tomar consciência do  tesouro que temos escondidos em nossa propriedade. Se ainda andamos tristes, precisamos rever a nossa vida. Pode ser que  precisemos redescobrir o tesouro que carregamos em nós. Assim é o Reino de Deus : o maior tesouro que alguém pode encontrar. É a aspiração mais profunda do coração do homem.
    O evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir,  apresenta-nos o valor do reinando de Deus, ao qual é preciso sacrificar todos os outros valores. Jesus disse: "O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo." As parábolas do tesouro e da pérola contêm o mesmo ensinamento: o compromisso total, mas levado pela alegria de ter descoberto um valor incomparável de que não se tinha suspeitado. 
     O homem que descobriu o tesouro descobriu o que não procurava, enquanto que aquele que procurava pérolas encontrou o que não se atrevia a imaginar. Não se entra no Reino de Deus mediante os próprios méritos, mas é um dom que se oferece e que pede uma resposta. Aos afortunados que acharam tesouros é colocado diante deles o trabalho de toda uma vida, o trabalho de ir subordinando tudo (vender todos seus bens, diz Jesus) por causa do reino. O reino se transforma no único valor absoluto para aquele que o descobre; é a maior riqueza para o seguidor de Jesus. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS
-Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário