.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de julho de 2018

“... O FILHO DO HOMEM ESTARÁ TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NO SEIO DA TERRA.” – Olivia Coutinho


Dia 23 de Julho de2018

Evangelho de Mt12,38-42

Quem se fecha nas suas convicções, confiante na sua própria verdade, não sente necessitado de Deus... 
No passado, o pecado afastou a criatura do seu Criador, ofuscou seus olhos diante os sinais evidentes do seu amor. Mas o Criador, não desistiu da sua criação, não  levou em conta as muitas  ingratidões, na sua infinita bondade, Ele enviou  seu Filho para reaproximar a criatura do seu Criador!
O Filho de Deus pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade, nos tirando do cativeiro, da escravidão do pecado!
E mesmo com tão grande prova de amor, ainda existe pessoas, que ficam esperando por sinais extraordinários  por parte de Jesus, como condição para crer Nele!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chega até a nós, como um convite à conversão. Precisamos progredir na fé, dar passos ao encontro de Jesus, não ficarmos na dependência de milagres para crer Nele. 
Ao citar o exemplo dos Ninivitas, que responderam ao alerta do profeta Jonas,  chamando-os à conversão, Jesus expressa, o quão é grande a sua alegria diante de um povo que se abre à conversão, um povo que acolhe à graça de Deus, reconhecendo a sua presença na mensagem dos seus enviados.
O texto nos mostra ainda, a atitude severa de Jesus, diante de um povo fechado na sua incredulidade, os doutores da Lei e os fariseus, que exigiam Dele, um sinal, que provasse que Ele era de fato, o Messias anunciado pelos os profetas! Mas Jesus foi categórico: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.” Com essas palavras, Jesus não só repreende,  esses seus interlocutores, como também, preanuncia a sua morte e a sua ressurreição, pois assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Ele também, permaneceria três dias no seio da terra, para depois ressuscitar.
Durante  sua trajetória terrena, Jesus realizou muitos milagres (sinais) libertou muitas pessoas de seus males, mas nem todos os que presenciaram tais sinais, quiseram confiar na sua Divindade, por terem o coração endurecido.
Para quem está fechado em si mesmo, assegurado nas suas próprias verdades, nenhum sinal será suficiente para convencê-lo de que Jesus é a nossa melhor escolha, o único caminho que nos levará uma  vida em plenitude! 
Jesus tem várias formas de falar conosco, Ele nos fala através das pessoas, dos acontecimentos, da natureza, seja nas passagens tristes ou alegres, mas se não estivermos com os nossos sentidos bem apurados, não sentimos a sua presença, não absorveremos a sua mensagem!
   Quem faz opção por Jesus, sente de imediato a sua presença, escuta a sua voz, mesmo  em meio a este barulho ensurdecedor deste mundo! Já, os que não se definem, os que permanecem indecisos, esperando por grandes sinais de Jesus, passam por Ele a todo instante, mas não o reconhece como o Filho de Deus! Estes, ainda não se deram conta, de que a sua liberdade, é o sinal maior do poder de Deus, manifestado nas ações misericordiosas de Jesus.
Quem está comprometido com o projeto de Deus, não depende de milagres para afirmar a sua fé, não precisa de sinais extraordinários para reconhecer o poder e a presença de Jesus na sua vida, ele sente a sua presente até mesmo numa brisa suave, no voar de uma borboleta, numa gotinha de orvalho...
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir