.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

“O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO” – Olivia Coutinho


Dia 12 de Julho de 2018

Evangelho de Mt10, 7-15

Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que crê em Jesus, já o discípulo, é aquele que além de crer em Jesus, torna-se íntimo Dele, seu aprendiz!
É do discípulo, que nasce o missionário, aquele que leva ao outro, o que aprendeu com o  Mestre!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus passa para os discípulos importantes instruções, instruções que  garantiria  o êxito da missão deles! São instruções, que valem também para nós, que somos os discípulos de hoje.
“ Em vosso caminho anunciai: o Reino dos céus está próximo.”
Quando Jesus fala, que o Reino dos céus está próximo, Ele fala de si mesmo, pois Ele é a presença  deste Reino, é o  Reino que deixou de ser promessa, para ser uma  realidade no meio do povo! Dizer ao povo, que o Reino Dos céus  está próximo, é o mesmo que dizer: Jesus está próximo de vocês!
 “De graça recebestes, de graça deveis dar.” O verdadeiro missionário, não tem  pretensão de anunciar a si mesmo e sim: Jesus! Ele  age na total gratuidade, pois  tem consciência, de que  é a graça de Deus que o possibilita a  realizar algo em favor do Reino. A certeza de que é Jesus quem age através dele, é o que  motiva o missionário, que o encoraja a ir em frente! 
Quando Jesus recomenda aos seus enviados  para não levarem nada pelo o caminho, Ele está dizendo que o missionário deve se  colocar inteiramente na dependência de Deus! É Deus quem proverá todas as suas necessidades,  a única coisa que o missionário deve levar de si, é o amor  e a sua disposição em servir.
O caminho do discípulo missionário, não é fácil, o seu caminho é marcado pela incompreensão,  pela indiferente daqueles que não querem conhecer a verdade. As forças contrárias ao evangelho vão tentar desestimulá-lo, obstruir o seu caminho.
"Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou cidade, e sacudi a poeira de vossos pés.” Ou seja, Jesus recomendou aos discípulos e hoje a nós, para não nos deixarmos contaminar pelo o  fermento daqueles que são indiferentes a palavra de Deus.
A todo instante, somos chamados a sermos anunciadores da Boa Nova do Reino, ninguém fica de fora deste chamado.
Não precisamos de formação acadêmica, para anunciar o Reino dos céus, podemos anunciá-lo,  até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida! Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, nós só precisamos ter um coração largo para amar e a disponibilidade para servir!
O primeiro passo, de quem quer abraçar a sua missão, é libertar dos seus apegos. Livres para servir, tornaremos instrumentos de Deus no mundo, prontos para ser usado por Ele, como e onde se fizer necessário. 
Ser um enviado do Senhor, não significa ser o melhor, aquele que sabe mais que o outro, nada disso, como enviados do Senhor, somos apenas ferramentas nas mãos de  Deus, as obras  que realizamos, não são nossas, são Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir