.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 31/07/2018
-Mateus 13,36-43
" EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO. "

Como no caso da parábola do semeador, agora Jesus explica em particular aos seus discípulos o significado da parábola do trigo e do joio.
     A explicação acontece em casa, provavelmente uma referência ao âmbito no qual os primeiros cristãos conservavam e transmitiam os ensinamentos de Jesus. O contexto é de ensinamento, com uma clara intenção de descobrir a mensagem da parábola para uma situação concreta.
     Nessa nova interpretação, o acento se desloca para o futuro, talvez aproveitando a menção da colheita, a que os profetas se referem muitas vezes como juiz de Deus. A questão não é, agora, se o trigo e o joio podem crescer juntos, mas o discernimento que acontecerá no dia do juízo. 
  Meus irmãos e irmãs, observa bem o que Jesus disse em resposta para os discípulos de ontem e de hoje : "O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. "
  A Igreja é o desdobramento progressivo da salvação na história. No seu mistério pascal, Cristo restaurou o diálogo e a comunhão final do homem com Deus, inaugurado definitivamente o Reino da vida nova entre os homens. Mas a Igreja - comunidade dos irmãos de Jesus - somente na consumação dos séculos será planificada com a glória de seu Salvador e Senhor. Enquanto ela caminha no mundo, o mal e seus agentes procuram lhe macular a face e impedir-lhe o crescimento. Isso mostra como o processo da libertação do homem e do mundo, em Cristo, é longo e difícil. Porém, o povo de Deus, a Igreja,  procura viver com fidelidade a certeza do seu triunfo em Cristo, quando no fim dos tempos será recolhida de todos os cantos da terra, para o celeiro do Pai. Há uma coexistência do bem e do mal na própria comunidade da salvação, na Igreja. O processo da nossa salvação é muito misterioso, e só Deus o conhece.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS. 
- Adélio Francisco 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir