.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

-O desapego, para servir-José Salviano


10 de Agosto – Ano B


Evangelho – Jo 12,24-26



Pensando bem, o apego às coisas dessa vida terrena, resulta em uma grande tolice. Isto porque dessa vida não se leva nada. Além do mais, estamos aqui de passagem, a vida é realmente muito curta em relação ao espaço de tempo que temos pela frente, por causa da eternidade. Seja ela, no paraíso, seja no inferno.
Mas não adianta falar isso, pois ninguém nos dá ouvidos.
Uns se desesperam por acumular bens, se estressam 24 horas administrando em busca de mais lucros, mais fortuna, e não têm tempo de se cuidar. Desse modo, acabam por morrer cedo, eles que queriam deitar e rolar em cima do que acumulou, em consequência desse grande esforço, destroem a sua vida, e vão embora mais sedo do que esperavam.
Outros investem pesado em busca de afeto. Afeto dos familiares, dos amigos. Exigem a atenção e a obediência de todos,  e pagam caro por isso, pois a sua carência afetiva é enorme, e precisam matar a sua fome de afeto.
E esse grande egoísmo, se por um lado os satisfaz, por outro lhes deixa em um grande vazio interior, pois É DANDO QUE SE RECEBE! E não exigindo, comprando. Pois os que são pressionados a serem carinhosos, o fazem por obrigação, e isso não preenche o espaço vazio da fome de afeto.
Temos ainda outros que não esquentam a cabeça no que se refere ao acúmulo de bens, mas sim, pelo aproveitamento de tempo de vida que ainda lhes sobra.
Beber, usar drogas, viver sem limites morais, em fim, se divertir a todo custo, pois também sabem que dessa vida não se leva nada.
Esses, reduzem o seu espaço de tempo nessa vida terrena, e cometem uma grande loucura, que é não se preparar para a eternidade.
E finalmente há aquelas e aqueles que não se apegam a essa vida, e sim, vivem se preparando para segunda fase da sua existência.  Assim como o grão de trigo, eles morrem para os seus instintos, para o prazer carnal, para o egoísmo, para nascer novo, nascer de novo, em uma outra realidade divina, na presença do Pai, lá na Glória eterna.
E o melhor de tudo, é que esses, buscam seguir a Jesus. E não só seguem como também não fazem conta da sua vida nesse mundo, não se apegando às coisas dessa realidade perene, passageira, buscam SERVIR A DEUS, POR MEIO DE JESUS, TRABALHANDO PELO REINO. E fazendo isso, terão a recompensa eterna.  Pois o próprio Jesus disse:
Se alguém me serve, o meu Pai o honrará”.


Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário