.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de julho de 2018

"O REINO DOS CÉUS É COMO UMA SEMENTE DE MOSTARDA.” Olivia Coutinho.



Dia 30 de Julho de 2018

Evangelho de Mt13,31-35
O anuncio do Reino dos céus, só encontra resposta naquele se faz pequeno, que esvazia de si mesmo, viver da graça de Deus!
As comparações que Jesus fazia sobre o Reino, facilitava a compreensão dos simples, daqueles que de fato, queriam entender os seus ensinamentos.
A grandiosidade do Reino dos céus se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolher  viver e anunciar as proposta deste Reino de amor e de justiça.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, coloca diante de nós, uma das mais belas características que é própria do Reino dos céus: Ele é algo que cresce imperceptível aos nossos sentidos, como uma pequena semente  criando raízes debaixo da  terra.
 Jesus compara o desenvolvimento do Reino dos céus, com uma semente de mostarda, ou seja, uma minúscula semente, que uma vez lançada na terra, germina, cresce, tornando-se  abrigo dos pássaros! Não pode existir nada mais dinâmico,  do que uma pequena semente se desenvolvendo nas profundezas da terra, trazendo vida onde não há vida!
Assim como a força de uma pequena semente, que consegue romper a terra para trazer vida, o Reino dos céus  nasce, cresce, silenciosamente no coração de quem acolhe a palavra de Deus e dá vida a ela!
O Reino dos céus, é algo que cresce à mediada em que vamos compreendendo a sua dinâmica.  Este crescimento vai acontecendo, como o efeito do fermento misturado à massa, a gente não o vê, mas percebe o seu efeito! Com esta comparação, Jesus nos diz que o reino dos céus é construído a partir de pequenas iniciativas, de tudo que é em favor da vida. Ele nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer o Reino dos céus, no meio em que vivemos! 
Quem quiser realmente encontrar o Reino dos céus, busque-o na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus só  se manifesta, dentro da nossa realidade. Ele é a porta aberta do Reino, quem entra por esta porta, já experiencia as alegrias do Reino dos céus aqui na terra. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS1 – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir