.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

-QUEM É MINHA MÃE? Mt 12,46-50, José Salviano


24 de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 12,46-50





Jesus, é Deus e Homem. Enquanto homem, a impressão que Ele deu foi de ter rejeitado, ou mesmo ofendido a sua mãe. Aquela que o carregou em seu corpo por 9 meses, que o amamentou, que cuidou de sua criaturinha indefesa... Em fim, aquela que lhe proporcionou a vida...
Só que Jesus é muito mais que isso. Jesus é o próprio Deus encarnado por meio de Maria, é claro, mas Jesus não é somente o lado humano, como muitos o viam. Jesus é Deus que desceu do Céu, com uma grande missão. “Eu e o Pai somos um”.
Por tudo isso, Jesus não podia ficar restrito, limitado ao seu plano familiar, ao seu plano humano, e sim, Ele tinha um enorme compromisso de caráter terreno, de cunho universal. Um compromisso com toda a humanidade, a serviço do Pai que lhe enviou.
Jesus enquanto Deus superava a qualquer laço familiar, social, e particular.
E foi exatamente Esse Jesus, Deus visível, que respondeu àqueles que lhes disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo” .
Jesus, naquele momento, estava ocupado com o Plano do Pai. Era o seu lado divino que estava em ação, e por isso não podia ser interrompido por nada.
Porém, aqueles que não conseguiam enxergar além do nariz, aqueles que somente viam nele apenas um homem da carne e osso como muitos de nós hoje, com certeza estranharam e muito a sua reação.
Assim acontece quando dizemos a um incrédulo que vamos nos confessar com o padre. Ele, é descrente, e só vê no padre apenas um homem de carne e osso, um mortal qualquer. E por isso, reage de forma abominável!
Você vai se confessar com um homem? Vai contar os seus pecados a um pecador? Você acredita que ele vai lhe perdoar?
Jesus disse por várias vezes: “A tua fé te salvou!”. Desse modo, quem nos salva, quem nos perdoa é a nossa fé nas palavras de Jesus homem-Deus, que disse: “Àqueles a quem vós perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados. E àqueles a quem não perdoardes, não serão perdoados”.
É isso, aí. Nós cristãos, vivemos pela nossa fé. E essa nossa fé remove montanhas. Essa nossa fé é capaz de nos fazer crer no invisível, no impossível aos olhos daqueles que somente acreditam no que podem pegar, e ver.
Jesus, Deus vivo no meio de nós, não foi rude com sua querida mãe terrena, mas sim, Ele foi Deus ao responder aquelas palavras.
Ele somente quis nos dizer, que Ele é muito mais do que um filho de Maria. Ele é o Verbo encarnado, Ele é Deus que desceu dos Céus!


Tenha m bom dia. José Salviano.

  


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir