.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

-Quem dizeis que eu sou?-José Salviano


09 de Agosto – Ano B

Evangelho Mt 16,13-23



Jesus perguntou se o povo e os discípulos sabiam quem era Ele.  E após dizerem o que pensavam e diziam o povo sobre a pessoa de Jesus, Pedro, por sua vez, respondeu à pergunta de Jesus, dizendo: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”.
E Jesus felicita a Pedro, por ele ter recebido aquela certeza do Pai.
Em seguida, presenciamos neste Evangelho, a fundação da nossa Igreja, a Igreja de Jesus Cristo, a Igreja Católica, a única que foi criada pelo próprio Deus na pessoa de Jesus Cristo.
Todas as demais igrejas do mundo, com todo respeito, foram criadas por seres humanos.
“Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la”.
Jesus, naquele momento, deu a Pedro as chaves do Reino dos Céus. Deu a Pedro a autoridade de decidir quem deveria e quem não poderia entrar nos Céus.
Veja que grande foi a responsabilidade de Pedro e de seus sucessores. A responsabilidade de decidir o destino final de todos os mortais.
As chaves do Reino dos Céus...  Chaves são símbolos de autoridade, e governo sobre a casa. O empregado responsável pelas chaves, é um homem de total confiança do patrão. Portanto, ele tem o poder que lhe foi  delegado, para abrir ou não abrir a porta para este ou aquele que pede para se adentrar a casa.
Assim, ao dar a Pedro e aos seus sucessores tão grandes poderes, Deus por meio de Jesus continua presente no meio de nós, na presença viva da Igreja no mundo.
Portanto, neste Evangelho, estamos presenciando não só a criação, a fundação da Igreja, mas também a ordenação do primeiro Papa, que foi Pedro.
Ao afirmar essas verdades, os nossos irmãos separados ficam muito indignados, e alguns deles já manifestaram essa revolta aqui nesse Blog.
Pois além de não reconhecerem Maria como a Mãe de Jesus e nossa mãe, eles não admitem que a Igreja Católica é a legítima Igreja fundada por Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo.
Nada contra os nossos irmãos na fé, nada contra os que pensam mal sobre a nossa Igreja. Deus nos deu o livre arbítrio, e cada um pensa o que quiser.
O importante é que nós, que cremos em Deus e no mistério da encarnação de seu Filho, sigamos firme na fé, no anúncio da palavra, e no respeito às demais religiões de todo mundo.
Pois não temos o direito de nos considerar os únicos que serão salvos, os únicos donos da verdade.
Quem nos julgará pelos nossos atos, independente da religião que segue,  é o Filho de Deus vivo, como disse Pedro.

Tenha um bom dia. José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir