.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

-Coragem! Sou eu. Não tenhais medo! -José Salviano


07 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 14,22-36


Este Evangelho é muito rico em ensinamentos para nós.  Nós precisamos ter mais coragem diante dos sofrimentos, e reconhecer que Jesus está sempre ao nosso dispor para nos ouvir, e nos socorrer. Ele sabe de tudo o que necessitamos, porém, Deus quer que o peçamos.
Não tenhamos medo. Ter medo em excesso é o mesmo que dizer que não temos fé. Quem confia em Deus não se apavora diante do perigo. Em vez disso, começa a rezar.
Jesus passou várias horas em oração ao Pai. Jesus que é Deus, nem precisava rezar.  Porém, Ele sentia a necessidade de estar sempre em conexão com o Pai, e também para nos deixar o exemplo do que mais nós necessitamos fazer.
A oração é para a alma o que o alimento é para o corpo. Se não comemos, morreremos. Se não rezamos, a nossa fé vai por água a baixo, a nossa alma corre sérios perigos.
Naquela noite os discípulos estavam em apuros, pois os ventos eram contrários,  e além disso, muito fortes.
Estava difícil navegar, e até mesmo de sobreviver àquela tormenta que até hoje é muito comum no Mar da Galiléia.
Na nossa vida também enfrentamos muitas tormentas, temos de enfrentar muitos ventos contrários. E em vez de nos apavorar, de desanimar, nós devemos recorrer ao Pai que nos acompanha dia e noite, para que tenhamos segurança. Pois Ele está sempre nos dizendo: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!
Através da oração nós entramos em contato com o Poder e a força do Alto. A oração nos restaura e nos dá força para enfrentar os sofrimentos causados pelas tempestades dessa vida.
Ao andar sobre as águas, Jesus nos mostrou que Ele tem poder e que poderíamos confiar na sua força a qual está sempre ao nosso dispor para nos socorrer em nossas tormentas.
Pedro representa todos aqueles que possuem uma fé pequena e não conseguem superar as dificuldades, mesmo que tenham recorrido ao socorre de Deus.
Pedro no início confiou e começou a andar sobre as águas. Porém, logo lhe veio a dúvida, de pensar que ele não mereceria aquela graça, ou talvez  tenha se lembrado de ele não passava de um mortal como todos nós.
E é por isso que não conseguimos vencer muitos de nossos obstáculos,  não conseguimos suportar muitas tempestades, não conseguimos curar as pessoas mesmo quando impomos as nossas mãos sobe elas. Por que acreditamos, mas não cremos o suficiente.

Tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir