.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2018

-MISERICÓRDIA EM VE DE SACRIFÍCIOS, Mt 12,1-8 José Salviano


20 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 12,1-8





Deus está preocupado com o nosso bem estar. E não com sacrifícios que colocam a saúde e a vida em perigo. Desse modo, Deus demonstra todo o seu carinho no cuidado que tem por nós.
No Evangelho de hoje, os discípulos estando com fome, tiraram espigas de trigo para se alimentar.
Fazer isso naqueles tempos, não era considerado um roubo, segundo as leis.
O problema, é que colher frutos da terra é considerado um trabalho, e eles fizeram isso em dia de sábado, o que era proibido segundo os judeus.
Jesus enfrentou os judeus por várias vezes nos que se refere ao cumprimento da Lei do sábado. Jesus era contra essa lei inventada por eles, e a desrespeitou por várias vezes de propósito. Pois para Jesus, a vida é mais importante do que um preceito sem sentido.
Para Jesus, o que vale mais? Uma lei, ou uma pessoa humana? 
Jesus coloca a vida, a pessoa humana e suas necessidades básicas acima da lei inventada pelos doutores da lei, para explorar o povo indefeso.
É um absurdo passar fome tendo comida disponível, só por causa de um preceito.
A fome não espera. Se há comida e famintos, nada mais justo que alimentá-los, mesmo que seja dia de sábado.
Jesus nos mostra que Ele é maior que o dia de sábado. Ele é maior do que a Lei criada por humanos.
Mis uma vez Jesus afirma que Ele não quer, não aprova o sacrifício pela purificação dos pecados, mas sim, misericórdia, ou seja, sacrificar-se pelos pecados cometidos, se esforçar prejudicando a saúde por motivos religiosos sem sentidos, não tem nada a ver. Seria bem melhor, muito mais proveitoso, em lugar disso, ajudar os necessitados, matar a fome dos famintos, em fim, fazer caridade.
Isto por que, a caridade é a rainha das virtudes, e agradável aos olhos do Pai. Ajudar o necessitado, dar uma força ao irmão caído, é o mesmo que ajudar a Jesus Cristo. Por que Ele está na pessoa do pobre, do faminto, do sem teto.
Então, minha irmã, meu irmão, se você está pensando em fazer um daqueles sacrifícios pera se purificar dos seus pecados, é bom mudar os seus planos. Mude, por fazer uma boa caridade. Não apenas em dar umas moedinhas a um mendigo, mais sim, dê-lhe um pouco mais, dê-lhe dinheiro suficiente para uma refeição simples, que lhe mate a fome, pelo menos por hoje. Pois amanhã, o Pai que cuida dele e até dos pássaros que voam, lhe proverá uma outra alma caridosa como você para alimentá-lo.
Caridade, em vez de sacrifícios. Isso é o certo, segundo Jesus. Faça isso e seus pecados leves serão perdoados porque Deus que vê tudo, valoriza em primeiro lugar a virtude da caridade.
Tenha um bom dia. José Salviano.

 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir