.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

DITOSOS OS VOSSOS OUVIDOS, PORQUE OUVEM-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 26/07/2018
-Mateus. 13,16-17
"...! DITOSOS OS VOSSOS OUVIDOS, PORQUE OUVEM !"

    O texto do Evangelho que a liturgia nos convida a refletir neste dia de hoje, está um pouco  mais  do meio da bela parábola do semeador. Olhando para os versículos que antecedem, vamos ver que Jesus quer pôr de lado o cristianismo superficial, que consiste meramente em ouvir e aceitar os seus ensinamentos de modo teórico. Ele quer conduzir-nos a um cristianismo profundamente arraigado, constante e capaz de dar frutos na sociedade.
     Nessa parábola, Jesus fala do crescimento e amadurecimento da sua palavra em nós, assim como dos obstáculos, isto é, da superficialidade que evita a aplicação da palavra à vida e da excessiva absorção do nosso ser em negócios mundanos,  a  ponto de esquecer a Providência divina que, consequentemente, acabam por afogar a nossa vida de fé. 
   Vejam que Jesus falava em parábolas para a multidão que estava a margem do lago. E seus discursos foram uma série de parábolas (Mt13,3)..." Os discípulos  aproximaram-se de Jesus para dizer-lhes: "Por que o Senhor fala em parábolas? " Jesus respondeu : "Porque   a vós é dado compreender os mistérios  do Reino dos Céus, mas a eles não (Mt13,10-11)." ... 
   Nos dois versículos que nos é apresentado para a reflexão de hoje, Jesus falou aos doze discípulos e a nós que somos chamados a ser discípulos de hoje, "bem-aventurados os vossos olhos, porque veem! Ditosos   os vossos ouvidos, porque ouvem !..."
     Meus irmãos e irmãs: para nós, um genuíno contato com a Palavra de Jesus e com a sua pessoa é um privilégio, uma graça e também uma grande responsabilidade. 
     Recebemos, portanto, essa graça quando o Evangelho é pregado e a Eucaristia é celebrada. 
     Por  causa da fé, podemos ver e ouvir o que os Apóstolos ouviram e vivam, embora de uma forma sacramental, igualmente válida. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS - Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário