.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2018

ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 11/07/2018
-Mateus 10,1-7
"ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS "

  Olhando para o texto do Evangelho que a liturgia nos leva a refletir, vamos ver que Jesus após ter passado uma noite inteira em oração, escolheu doze pessoas, que chamou de apóstolos, aos quais, três anos depois, transmitiu a tarefa de evangelizar o mundo. Graças ao trabalho incansável destas pessoas e, mais tarde, dos seus sucessores, a fé chegou, na íntegra, em todos os lugares do mundo. Hoje, a missão dos apóstolos é confiada não semente aos missionários e pessoas consagradas, mas a cada um de nós, por força do nosso Batismo. Nossa família é destinatária do evangelho e missionária ao mesmo tempo.
  Aos seus seguidores, Jesus dá ordem de continuarem sua obra em favor dos homens; confere-lhes autoridade para expulsar maus espíritos e curar doentes. Não que os cristãos tenham um poder mágico para realizar esses milagres, mas o evangelista usa essa imagem para significar a luta dos discípulos de todos os tempos contra tudo aquilo que destrói a vida do homem, física e espiritualmente. Ao ordenar aos discípulos que deveriam curar os doentes, ressuscitar os mortos, sarar os leprosos e expulsar os demônios, Jesus pretende que os seus seguidores reproduzam a vida de seu Mestre, ao mesmo tempo que os convoca a empregarem todos os recursos e energias para a solução dos problemas que mais angustiam os homens.
  Meus irmãos(a): Jesus deixa claro, que a Evangelização, antes de tudo, é dirigida as "ovelhas perdida". Obviamente, cada comunidade evangelizadora precisa restringir-se a tarefas específicas. Deve haver prioridades, como as que Jesus indicou aos doze apóstolos. Mas as limitações humanas da missão necessitam sempre assegurar o seu primeiro mandamento: a procura dos alienados, das ovelhas que se desgarram.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário