.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2018

-COMO EVELHAS NO MEIO DE LOBOS, Mt 10,16-23, José Salviano


13 de Julho – Ano B

Evangelho Mt 10,16-23



Jesus não enganou os seus discípulos, a respeito das adversidades e dos perigos que eles teriam de enfrentar pelos caminhos da evangelização, pelos caminhos do anúncio da palavra.
Podemos enfrentar perigos sérios, pelo fato de denunciarmos as injustiças dos poderosos.
Podemos até ser condenados injustamente,  como foi o caso de Jesus. Porém, esse mesmo Jesus nos garantiu que não estaremos sozinhos, que não teremos de enfrentar com as nossas poucas forças, os malvados desse mundo.
Eis que estarei convosco até os fins dos tempos”.
Neste Evangelho, Jesus nos garante que o Espírito Santo falará por meio de nós. E quando formos pegos e levados ao tribunal dos homens,  não fiquemos preocupados com o que deveremos falar para nos defender.   Pois o Espírito, nosso defensor,  falará por nós,  em nossa defesa.
Teremos dificuldades,  poderemos até  ser perseguidos.  E isso pode acontecer  até dentro da nossa própria família, e com os nossos  amigos.
Seremos como ovelhas no meio de lobos que tentam nos devorar vivos.
Porém, eles só tentam, pois o poder do Alto está conosco. Por isso, nem pensar em desistir. Continuemos firmes, perseverantes, por que não estamos sós nessa missão. O Senhor está do nosso lado 24 horas.
Só sejamos cuidadosos como as serpentes, apesar de sermos simples, modestos como uma pomba.  Ao mesmo tempo que acolhemos um  estranho com toda educação e caridade, fiquemos espertos, pois ele pode ser um lobo vestido de ovelha, e veio para nos devorar.  Veio para nos incriminar, para nos pegar em uma distração, como os fariseus faziam o tempo todo com Jesus.
Amigos catequistas.  A confiança em Deus e em sua providência, em sua proteção, é a marca registrada de todo cristão, leigo engajado, sacerdote, freira...
Sabemos que  corremos perigo. Porém, também o sabemos que o poder de Deus é maior que todo poder dos mortais, por mais ameaçadores que eles possam nos parecer.
Todas as vezes em somos  interrogados com perguntas maliciosas, para nos pegar, o Espírito de Deus responderá por  nós.  Assim como quando alguém falar mal da Igreja e de seus ministros, também teremos a força de Deus, por meio do Santo Espírito, que nos iluminará no que deveremos  dizer.
Portanto, fiquemos,  pois, muito tranquilos, confiantes, e seguimos em frente com a nossa missão de anunciar a palavra sem medo, e sem preguiça. Pois foi para isso que o Senhor nos escolheu, foi para isso que Ele nos chamou.


Tenha um bom dia. José Salviano.
                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário