.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2018

-O joio é o diabo e seus seguidores, José Salviano


31   de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 13,36-43




Nós, que somos os escolhidos de Deus, nós, os praticantes da fé, da caridade e do testemunho, precisamos PRODUZIR FRUTOS DE SANTIDADE.
E para conseguir isso, temos de ficar muito vigilantes, pois o diabo está de olho em nós. Ele nunca descansa, nunca desiste de nos arrastar para longe da nossa missão, para longe de Deus.
Necessitamos estar conectados ao Pai, pela oração, pela Eucaristia, pela meditação da palavra. Mas quando não resistimos às tentações e caímos, temos de nos levantar imediatamente, pelo sacramento da confissão.
E é por meio de muita oração que conseguimos permanecer de pé. Não é fácil, dominar o egoísmo, os instintos, as tentações, e continuar de pé diante do Senhor.
Só conseguimos isso por meio da oração constante. Vigiai e orai sem cessar!
Na parábola do Evangelho de hoje, Jesus nos mostra que o joio é semeado pelo demônio, o pai da mentira e da divisão no seio da comunidade e da família.
Dentro de cada um de nós, existe um lado negro, um lado negativo, tem um joio querendo crescer e tomar o centro de nossas decisões. É ele que semeia dentro de nós a inveja, a maldade, o ciúme, a rivalidade, a fofoca, etc.
Muitas vezes, num disfarce de santidade, num disfarce de quem apenas quer corrigir, endireitar o fluxo das coisas, seja na família, seja na Igreja, nós pecamos falando mal do irmão, da irmã, sob a forma de corretor, de um bom cristão com a intenção de corrigir o que está errado.
Podemos notar que o joio dentro de nós pode aparecer como coisa boa, e só se revelar no final.
Assim ele também aparece na presença dos amigos que se oferecem para nos ajudar, mas lá no fundo, aquela ajuda nada mais é do que um arrastão, da nossa pessoa para o descaminho, para o lado sombrio da vida, para fora do Plano de Deus.
Por isso temos de vigiar constantemente as nossas atitudes, tendências, decisões, e com que tipo de amigos nós estamos convivendo.
E ao fazer isso, vamos perceber que temos muitos cortes a fazer em nossas escolhas, para que possamos ser exclusivamente pessoas de Deus.
Na alma do cristão, na sua mente, não pode haver nenhum espaço para nenhum tipo de pecado. Pois nós somos seres consagrados ao Senhor, e somente a Ele pertencemos. Nós somos solos fecundos onde a palavra de Deus encontra abrigo favorável para germinar e PRODUZIR FRUTOS DE SANTIDADE.




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir