.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A multidão que procura por Jesus-Helena Serpa


DOMINGO
Evangelho – Mc 6,30-34
Reflexão – “a multidão que procura por Jesus”

Neste Evangelho nós percebemos como a força e o poder de Deus se manifestam na vida daqueles que lhe são consagrados.  Os discípulos de Jesus estavam cansados e Ele os convidou a descansar consigo, em um lugar deserto. No entanto, não conseguiam porque a multidão sedenta os seguia em busca de ajuda. Apesar de todo cansaço e da hora avançada, Jesus teve compaixão daquele povo, pois era como “ovelhas sem pastor e começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.” Assim, Jesus motivava os Seus discípulos a perceber a necessidade daquele povo que buscava cura, libertação e paz.     Hoje, também, a multidão precisa de ajuda e, mesmo sem saber, ela busca alguma coisa que preencha o vazio dos seus corações. Somo chamados a enxergar as necessidades dessa multidão que procura por Jesus. Para que isto possa acontecer Jesus também nos forma e nos orienta.  Assim como fez com os Seus discípulos, Ele também nos atrai a um lugar deserto a fim de nos preparar para que sejamos pastores (as) das pessoas desanimadas e sem esperança que estão ao nosso redor. Com Jesus nós encontramos refrigério para a nossa alma e aprendemos muitas coisas que nos são úteis, tanto para a nossa felicidade pessoal, como também, comunitária e familiar. Ele nos ensina a arte de viver melhor em qualquer circunstância enfrentando todas as dificuldades. O nosso testemunho de vida é a melhor maneira que temos para alimentar o povo necessitado. Desse modo, nós poderemos também ajudar aquelas pessoas que ainda não O conhecem e não têm ainda intimidade para ficar a sós com Ele. Os melhores ensinamentos da nossa vida nós os recebemos quando passamos por experiências de dor e de sofrimento, com Jesus! Assim, nós aprendemos com a nossa própria experiência. Ser pastor é saber dar testemunho de fé, de confiança no plano de Deus e, assim, ser luz para o irmão que também passa por necessidade. Jesus também, hoje, nos leva a descansar, refrigera as nossas dores e nos consola para que, também, possamos ser pastores que aliviam e que amparam as ovelhas transviadas. – Você sente-se pastor (a) de alguém ou espera que alguém venha pastoreá-lo (a)? – Você tem testemunhado as suas experiências de dor para ajudar a alguém? – Jesus já o (a) levou para o deserto? – O que você tem aprendido com Jesus?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

6 comentários:

  1. Cara Colega HELENA SERPA; ao ler todas suas reflexões desta semana, senti falta das leituras e salmos que nos ajuda muito nesta nossa caminhada.
    Gosto muito deste seu trabalho. Que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Cara Colega HELENA SERPA; ao ler todas suas reflexões desta semana, senti falta das leituras e salmos que nos ajuda muito nesta nossa caminhada.
    Gosto muito deste seu trabalho. Que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. TAMBEM GOSTAMOS DAS SUAS REFLEXÕES. VOCÊ É TOP! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  4. Por quê foi tirado as reflexões das leituras? Estou sentindo muita falta elas me ajudavam ainda mais em minha oração pessoal. O que mais tocava meu coração enviava aos meus amigos e irmãos de comunidade. Deus te abençoe. A unção mora em ti.

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito dos comentários das leituras. È riquíssimo e ajuda-nos a entender melhor. Obrigada. Espero que volte a comentá-las

    ResponderExcluir