.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

“VAI! E SEJA FEITO COMO TU CRESTES.” – Olivia Coutinho


Dia 30 de Junho de 2018

Evangelho de Mt8,5- 17

A certeza da presença de Jesus na nossa vida,  nos dá a certeza, de que nunca estaremos sós, de que temos a quem recorrer nas nossas aflições.  
Em todas as sua  ações libertadoras, Jesus  sempre deixou claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem afirmar, que a nossa libertação, só acontece, pelos os caminhos da fé! "A tua fé te salvou, ou, a tua fé te curou"
 O Evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos convida a refletirmos sobre a essencialidade da fé!
A fé é o pilar que nos sustenta, a força que nos move, que não nos deixa perder a esperança! 
A narrativa começa nos mostrando um belíssimo testemunho de fé: um oficial romano, movido pelo o amor ao próximo e a fé no poder libertador de Jesus, recorre a Ele, em favor de seu empregado: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia.” Este oficial romano, embora não fizesse parte do grupo dos seguidores de Jesus, dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma só palavra de Jesus, mesmo que a distancia, para que o seu empregado fosse curado!
O texto chama a nossa atenção sobre três virtudes que devemos exercitar na nossa vida: a fé, a caridade fraterna e a humildade. Aquele oficial, ao  Interceder a Jesus em favor do seu empregado, dá um grande testemunho de fé, de amor ao próximo e de humildade, reconhecendo indigno de receber Jesus em sua casa: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa.”
Deste episódio, podemos tirar uma grande lição, que poderá nos ajudar a conviver bem com as diferenças religiosas. Ao atender ao pedido de alguém que não fazia parte do grupo dos seus seguidores, Jesus deixa claro, que não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo o amor ao próximo e pela confiança no poder misericordioso de Deus!
A fé é um dom de Deus, cabe nós, acolher este dom e desenvolvê-lo.
Fé, não é algo que se tem e pronto, fé, é construção, uma construção contínua, que vai se solidificando a medida que vamos  intensificando  a nossa relação com Deus e com os irmãos.
Crescemos na fé, quando crescemos no amor! Fé e vida são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ter  interesse pelo o bem do outro, como teve o oficial romano  pelo o seu empregado.
O evangelho finaliza  dizendo, que Jesus continuava libertando as pessoas de seus males, como libertou  a sogra de Pedro e muitas outras pessoas.
FIQUE NA PAZ DE JESUS  - Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir