.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

-Um tesouro escondido no campo, José Salviano


01 de Agosto – Ano B

Evangelho – Mt 13,44-46



Quando os ladrões invadem a nossa casa, eles derrubam tudo. Gavetas, caixas, pastas, tudo. Fazem isso em busca de dinheiro e joias.
Onde podemos esconder o dinheiro? As joias? Pensando bem, nem adianta esconder, pois diante de uma arma da cabeça do nosso filhinho, temos de entregar tudo a eles.
Naqueles tempos, as casas também eram invadidas, e quem havia acumulado tesouros, não podia fazer nada para se livrar da ação dos malvados.
Então surgiu a idéia e a  moda de se cavar um buraco no campo para se esconder o tesouro, longe da casa.
Com o passar dos tempos, as gerações futuras nem se lembravam mais do tesouro escondido no campo.
Então, alguém que passeava ou andava pelos campos, parou para descansar e percebeu algo diferente no solo, e acabou por descobrir um grande tesouro ali escondido pelos antepassados donos daquelas terras.
O que fazer? Roubar, seria complicado, e muito perigoso. Poderia ser preso!
Então, a melhor solução, seria vender tudo o que tinha, para angariar o dinheiro necessário para comprar aquele campo, e então ficar com o cobiçado tesouro escondido no campo.
Jesus inventou essa parábola, para nos explicar sobre a importância do Reino dos Céus.
Para consegui-lo, nós precisamos vender, ou largar tudo.
Então quem é que vende tudo para adquirir esse tesouro? Quem é esse que vende tudo para comprar uma pérola preciosa? Comumente, imaginamos que seja o homem que descobre o Evangelho e se encontra com Jesus e abandona tudo por Ele.  Nada mais tem sentido em sua vida, senão o seguimento de Jesus.
Mas quem teria coragem de fazer uma coisa dessa? Quem venderia tudo para comprar o campo premiado?
Em primeiro lugar, podemos ver que Jesus foi o primeiro a fazer isso. Ele abriu mão do conforto da sua divindade, e se fazendo também homem, Ele comprou o mundo com o preço do seu sangue.
Jesus Cristo se esvaziou completamente e assumiu a condição humana, por amor a nós. Pela nossa salvação.
Jesus abriu mão de tudo para nos salvar.  A salvação da humanidade para Jesus, representa um valor semelhante a um tesouro, ou a uma pérola escondida.
E quem mais, seria capaz de vender tudo, de largar tudo, para se dedicar ao serviço do Reino? O SACERDOTE. Esse fez igual aquele homem que vendeu tudo para comprar o campo contendo o tesouro escondido nele!
Cada um de nós também está convidado a largar tudo e seguir a Jesus, a comprar o campo que contém um tesouro escondido nele!
E esse tesouro, É A GLÓRIA ETERNA, É A SALVAÇÃO ETERNA!

Tenha um bom dia. José Salviano.
    


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir