.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O FIHO DO HOMEM É SENHOR TAMBÉM DO SÁBADO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 20/07/20/18
-Mateus. 12,1-8
"O FIHO DO HOMEM É SENHOR TAMBÉM DO SÁBADO. "
  
    Esse episódio do Evangelho de hoje, lembra o primeiro conflito entre os fariseus e Jesus a respeito do sábado considerado pelo povo hebreu como "o sinal da aliança " com Deus, a ser santificado com absoluto repouso. 
  Toda a lei e todos os mandamentos foram feitos para que o homem seja livre e eficaz. No entanto, é preciso entender que a lei apenas expressa de maneira formal uma realidade superior.
  A obrigação do culto a Deus prevalece sobre a do descanso. A lei do descanso, em consequência, a lei inteira, não é um absoluto. Quem pratica a misericórdia e ajuda os outros está acima do culto que, por sua vez, tem precedência sobre o preceito do descanso.
  Jesus ensina os seus discípulos a não tornar absoluto o sábado. Mas, naquele tempo, o sábado era uma instituição religiosa válida que o próprio Mestre respeitava. Jesus adotou a mesma atitude em relação a outras instituições da religião judaica, que ele praticava mas que ninguém questionava naquele tempo. 
  Como devemos interpretar essa atitude do Senhor? De fato, o que ele questiona não são as instituições religiosa em si mesma, mas a hierarquia de valores dos judeus, que tendiam a absolutizar o que era relativo, esquecendo-se do que era realmente importante.
    Meus irmãos e irmãs: diante dessas atitudes dos fariseus, Jesus disse: "quero a misericórdia e não o sacrifício". Com  estas palavras  Jesus chama a atenção, quando o ser humano é colocado em segundo plano, através de uma lei farisaica, desumana e absurda. Quando devemos fazer uma obra de caridade, não devemos considerar se a pessoa beneficiada é um amigo, conhecido ou parente; pelo contrário, devemos agir animados pela fé e pela caridade, reconhecendo no próximo os sinais da presença de Jesus que sofre, chora, está com fome e sabe que podemos ajudá-lo. E para fazer a "caridade", não deve  escolher  dia e nen hora . 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco. 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão do facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir