.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A perseguição prova a nossa fidelidade-Helena Serpa


SÁBADO

Evangelho – Mateus 12,14-21

21/07/2012 as 08:27
“a perseguição prova a nossa fidelidade”
Em Jesus Cristo as profecias se cumpriram e o Antigo Testamento é um prenúncio da Sua missão aqui na terra. Toda a Sagrada Escritura tem como figura central Jesus Cristo, o filho de Deus, o Messias Prometido e Redentor dos homens. Por isso, Ele próprio reconhecia os acontecimentos que lhe eram desfavoráveis como prova de que a vontade do Pai estava se realizando. Até o fato de ser perseguido e de ser objeto da ira dos fariseus que não entendiam as manifestações dos Seus milagres e prodígios no meio das multidões, davam-lhe o entendimento de que tudo caminhava assim como fora anunciado pelos profetas. Ele então, se reportava às Escrituras e falava dele mesmo dizendo: “Ele não discutirá nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças”. Jesus tinha plena consciência de que seria rejeitado pelos homens e que teria que passar pelo sofrimento por causa dos seus pecados. Porém, Ele esclarecia, denunciava e anunciava o reino de amor revelando ao mundo a Face de Deus Pai. Mesmo injustiçado Jesus não desistia de prosseguir o Seu caminho para conquistar a salvação da humanidade. Assim, também precisamos entender e proceder quando formos perseguidos e humilhados no seguimento de Cristo. O servo de Deus é acossado, mas não desiste da sua missão. Os sofrimentos e as perseguições por causa do reino de Deus são para nós sinais de que estamos fazendo a Sua vontade. Por isso, não precisamos reagir nem tampouco nos ofender e discutir, mas muito pelo contrário, devemos colocar a nossa esperança e cultivar o ardor e o entusiasmo, pois assim estaremos sendo soldados de Cristo. Reflita – E você como tem enfrentado as dificuldades de ser um cristão autêntico? – Você costuma discutir com as pessoas que ainda não conhecem o caminho, a verdade e a vida? – Em quem você tem colocado a sua esperança?
Acesse o site http://www.umnovocaminho.com e leia os comentários das demais leituras da liturgia de hoje.

5 comentários:

  1. Bom dia !
    Helene Serpa. Gosto muito quando escrevi do Evangelho.
    Mais antes você escrevia das leituras e salmos.
    Qual foi o motivo que não escrevi mais sobre a leitura e o salmo ?

    ResponderExcluir
  2. Deus lhe dê um bom dia Helena, é verdade você deixou de comentar a leitura e o salmo, está fazendo falta.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.OBS: TAMBÉM ESTOU SENTINDO FALTA DO COMENTÁRIO DA 1° LEITURA E DOS SALMOS.

    ResponderExcluir
  4. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Eu Antonio Claret de São José dos Campos SP, gostava muito dos seus comentários das leituras e dos Salmos.A paz de Jesus e o amor de Maria. Ui

    ResponderExcluir