.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2018

-O joio no meio do trigo, José Salviano


28 de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 13,24-30





A palavra de Deus é semeada em nossas mentes, desde criança. É a nossa mãe que nos fala de Papai do Céu e nos ensina a rezar.
Depois, somos levados para o catecismo, e lá aprendemos os pontos ou princípios básicos da nossa fé.
Em seguida, em todas as missas ouvimos a palavra lida e explicada, que como a água que alimenta as plantas com o adubo nitrogenado, essa palavra vai nos transformando dia a dia em um cristão, uma cristã autêntica, em um cristão atuante. 
Percebe-se aqui que até agora, falamos dos escolhidos, dos que tiveram o privilégio de receber o dom da fé com maior destaque. Estamos falando de famílias que seguem os caminhos de Deus, os caminhos da fé.
Falta nos lamentar, por aquelas e aqueles que não tiveram a oportunidade que nós temos, de serem encaminhados para Deus desde pequenos, como Jesus disse: “Deixai vir a mim as criancinhas. Pois dela é o Reino dos Céus” .
Jesus comparou a Palavra com o trigo, e fez referência ao Joio, como sendo o mal desse mundo, que também é semeado em nossas mentes, seja pelo diabo, seja pelos meios de comunicações, seja pelos amigos, seja por todos aqueles que querem nos ver longe dos caminhos do bem, longe de Deus.
Quantos que já foram desviados do caminho, da verdade e da vida, por seus próprios amigos ou mesmo pelos familiares!
Quantas e quantos que hoje são ovelhas perdidas, por terem seguido os conselhos de “amigos” e “amigas”?
Até a idade da adolescência, aquela jovem esteve na graça de Deus. aquele jovem, viveu uma vida de prática da fé, pois para isso foi conduzido pelos seus pais devotos.
Depois de um certo momento, ele e ou ela, conhecendo certas amizades indiferentes ao Plano de Deus, lhe semearam a semente do Joio em suas mentes e tudo o que foi semeado pelos seus pais, foi por água a baixo.
O Joio ficou sobressalente ao Trigo porque faltou oração, faltou alguém para resgatá-los daquele mal, faltou coragem para dizer NÂO àquela má influência.
A má influência da mídia, dos amigos, dos mal intencionados, da pornografia, em fim, a má influência do diabo!
O nosso mundo sofre com a presença do Joio que está sendo semeado nas mentes principalmente dos nossos jovens!
Para nos livrar de tudo isso, para nos proteger da semente do Joio, é preciso nos apegar ao Pai que nos ama.  Precisamos rezar mesmo quando não estamos na graça de Deus. Mesmo quando estamos em pecado! 

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário