.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Em Jesus a nossa dor se transforma em amor-HELENA SERPA

Quinta

Evangelho – Mateus 11,28-30


14/07/2016 as 11:45
Evangelho – Mateus 11, 28-30 – “Em Jesus a nossa dor se transforma em amor”
Por mais que pareçamos fortes e destemidos diante dos homens, sabemos que dentro de nós mesmos há uma fragilidade inexplicável que nos leva a vivenciar momentos de medo, de desalento e tristeza. Neste Evangelho Jesus, então, vem em nosso socorro dizendo, “vinde a mim”! Ele nos chama e pede apenas a nossa adesão à Sua Misericórdia e nos oferece o fardo do Seu perdão. Os nossos fardos são os nossos pecados, as nossas falhas, nossas transgressões que apesar de passar despercebidos trazem um peso real de culpa interior que muitas vezes não reconhecemos. Para aceitar a proposta de Jesus precisamos, portanto, nos sentir cansados e fatigados pelo peso dos nossos pecados e colocar em nós o fardo da misericórdia de Jesus que é leve. Ele não exige mais do que o que possamos oferecer a Ele, isto é, a nossa entrega, o nosso abandono. O jugo de Jesus é a Sua lei, que é a Lei do Amor. “Aprendei de mim “ disse Ele , “porque sou manso e humilde de coração e vós encontrareis descanso”. Todos nós que estamos cansados (as), fatigados (as) com o peso da vida, das circunstâncias e de nós mesmos (as) só teremos descanso, quando aprendermos com Jesus a ser também mansos e humildes de coração. O nosso coração se torna manso quando procuramos nos identificar com Jesus assumindo as nossas dores não como peso, mas como participação na Sua CRUZ. Em Jesus a nossa dor se transforma em amor e, logo encontramos descanso para a nossa alma que se torna mansa e humilde. O coração de Jesus é manso e humilde e, se assim também nos tornarmos, a terra tornar-se-á pequena em vista da grandiosidade dos gestos de amor e ternura que a nossa mansidão pode conquistar. – Você sente o fardo pesar nos seus ombros? – A que você atribui isso? – Você aceita o jugo de Jesus? – Como é o fardo do Senhor para você? – Você sente peso quando vive as coisas de Deus? – Servir a Deus é pesado para você?


4 comentários:

  1. Estou sentindo falta da primeira leitura, do salmo e suas reflexões. É bom ter as leituras do dia e suas reflexões.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul. Também estou sentindo a falta do comentário da 1° leitura e dos salmos.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou sentido falta da primeira leitura e do salmo e seus comentários. Muito bom, leio sempre as leituras e seus comentários, Helena

    ResponderExcluir