.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2018

-A RESSUREIÇÃO FOI O MAIOR SINAL, Mt 12,38-42, José Salviano


23 de Julho – Ano B

Evangelho – Mt 12,38-42




Jesus nem sempre falava claramente. Ele sempre deixava um ponto de interrogação.
Ao responder aos escribas e fariseus que lhe pediram mais um sinal, Jesus disse que nenhum sinal lhes daria, a não ser o sinal do profeta Jonas.
Ora, Jonas passou três dias dentro de uma baleia. Ao fazer referência a esse fato, Jesus quis dizer que Ele também passaria três dias no ventre da Terra, e em seguida voltaria à vida glorioso.
E esse sinal, foi o maior de todos os sinais realizados por Ele na presença de todos.
Jesus realizou muitos milagres, e os fariseus e mestres da Lei os assistiam diariamente. No entanto, agora eles vieram e lhes pediram um sinal. Mais um sinal?
Jesus ficou irritado, lhes chamou de geração perversa e adúltera e respondeu que não lhes daria sinal nenhum.
No mundo de hoje vemos uma geração perversa e adúltera que não acredita na ressurreição de Jesus, o Filho de Deus, e continua praticando todo tipo de maldade e de corrupção.
Um mundo cuja grande parcela da população se afastou de Deus, tentando substituí-lo por outros deuses, mas como é impossível substituir o Criador, muitos entram em um imenso vazio, e com altas taxas de depressão.
E para tentar sanar essa grande insatisfação, se busca o entorpecimento por meio do álcool e pelas drogas.
Que podemos fazer? Vamos reforçar a nossa catequese! Vamos mostrar ao mundo que a ressurreição de Jesus Cristo foi o seu maior sinal, foi a maior prova da sua divindade.
Vamos mostrar ao mundo que Jesus é a melhor solução para todos os nossos problemas. Somente Ele é a fonte de água viva, somente Jesus é a causa da nossa alegria. Com Jesus em nós pela Eucaristia, temos vida plena todo dia.
Sem a fé na ressurreição, nós ficaremos sem chão! Não teremos um ponto de apoio, e continuamos como os escribas e fariseus, buscando sempre um sinal, uma prova de que Jesus era o Filho de Deus, o próprio Deus.
Sem acreditar entramos em um vazio irremediável, incurável, insolúvel, para o qual não adianta nenhuma fantasia, nenhum tipo de prazer terreno. 
É o mesmo que passar a experimentar a própria condenação aqui mesmo em vida!


Acredite! E tenha um bom dia. José Salviano.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário